quinta-feira, abril 13, 2006

Quorum

A falta deste causou, ontem, a paragem da Assembleia da República!

Pasmem cidadãos deste País!

Além da gravidade do caso, o líder da bancada parlamentar do PSD, segundo "O Público" e na impossibilidade de consulta ao acervo da AR, lançou o seguinte bitate:
"enquanto os sociais-democratas foram maioria (com o CDS-PP), isso nunca aconteceu"



Esqueceu-se este senhor do dia em que foi a votação final global da regulamentação do Código do Trabalho, também existiu falta de quorum. Passou-se no dia 13 de Maio de 2004, numa altura em que a maioria PSD/CDS-PP tinha o número suficiente para aprovar o diploma, e que deixou o Governo em maus lençois, pois bastaria que todos os deputados da oposição estivessem presentes para "chumbar" o documento.

Não se pode dizer que o líder da bancada parlamentar do PSD não alinhe pelo mesmo diapasão do líder do partido, e o chorrilho de asneiradas continue.

Num País que está na merda, os deputados são os maiores cagões, e a oposição chafurda.

Perfumem-se!

quarta-feira, abril 12, 2006

Fumaças

1º já fui fumador
2º já deixei de fumar

Não consigo compreender as "justificações" para a aplicação da lei "anti-tabaco". Proibam fumar em recintos fechados e ponto final.

As desculpas esfarrapadas do bem-estar colectivo não passa disso mesmo. Senão:

- As viaturas automóveis são causadoras de muitas doenças, mesmo do espectro oncológico, do aumento do efeito de estufa com a inevitável destruição da camada do ozono, matam milhares de pessoas por ano em acidentes, etc., directamente afectando a totalidade da população mundial. Seguindo a lógica, os carros serão proibidos de circular?

- os virús são geralmente transmitidos nos espaços fechados. Um único individuo poderá ser o agente causador da propagação virulenta a milhares de outros. A solução será proibir de respirar?

Um dos exemplos mais tristes foi a dos funcionários dos estabelecimentos (onde se fuma). OK, o fumo faz mal ao sujeito passivo, mas não sabiam estes os riscos que correriam quando foram para lá trabalhar?

Esta hipócrita postura do Governo, deve ser fruto do pacto com a Micro$oft. Esta empresa é um dos mais emblemáticos lutadores contra a pirataria, mas não deixou de incluir no seu MediaPlayer a função "Rip", onde até inclui uma função "Copy protected music" !!

PROIBAM LÁ O FUMO EM ESPAÇOS FECHADOS E PRONTO. Apliquem a lei, deixem-se de merdas e assumam o que fazem. É para isso que o Povo vos colocou aí e mais nada...

segunda-feira, abril 10, 2006

o irredutivel ponto vermelho

Eis-me, um insignificante ponto vermelho, rodeado de verde e azul.

O verde herdado da família da querida cara-metade.

O azul da família natal.

Neste dia , do lado verde só silêncio enquanto do lado azul uma sinfonia de parabéns - natalícios é claro...

Apesar de tudo o ponto continua vermelho. Não há Beto's nem betinhos côr-de-laranja que lhe tirem a cor !

Para ficar mais vermelho só lhe falta o último disco de Sérgio Mendes - timeless, um rubor na face quando o recebesse, talvez perdido nas lembranças e maluqueiras da adolescência, e em especial de um certo quarto de hotel. Aqui fica o agradecimento a Pedro de Mendonza, do blog Ilhas, por me ter relembrado que o homem ainda está vivo.

Aqui fica um abraço ao zecanastrada, irmão das cavalgadas.

PS : côr-de-laranja = holanda (nada de confusões).