sábado, agosto 30, 2008

PRESIDENCIAIS - EUA

Enquanto andam todos entretidos com o Obama o Bush McCain apresentou a sua escolha para a vice-presidência dos EUA, caso ganhe como é óbvio.

Não quero saber da senhora para nada nem tampouco do McCain ou do Obama (*) mas chamou-me a atenção uma parte do discurso dela que dizia mais ou menos o seguinte:
- Querem mudança?
- Verdadeira mudança?
- Então votem em nós!

Ora, ou anda-me a escapar alguma coisa ou neurónios desta senhora devem ter sido afectados com o frio do Alasca.
Talvez me ande a escapar alguma coisa e afinal o McCain e a sua amiga venham a executar uma autêntica revolução na sociedade dos EUA!
Pois, pois. E até lá o Inferno congelou...

(*) - assaltou-me de repente aquela frase que se começou a ouvir muito no Portugal pós 25 de Abril:
A merda é sempre a mesma. O que mudam são as moscas.

quinta-feira, agosto 28, 2008

MALWARE SCAM SUPER-PROFISSIONAL!

Há gajos que inventam tudo para enganar os pobres utilizadores!
Este artigo explica de uma forma excelente a "anatomia" de um desses vermes que por aí abundam.

Felizmente, quem usa boas ferramentas de detecção de malware pode ser avisado a tempo do que se está a passar.

Infelizmente:

Penso que será escusado dizer em que produtos estas coisas acontecem...

SÓ ESPERO QUE DÊ CERTO!

A M$ vai finalmente tentar combater a pirataria!
Desta vez, dizem eles que é a sério mas já não é a 1ª vez que dizem o mesmo...
Mas se alguém está à espera que esses "paladinos" da luta anti-pirataria o façam em relação ao Me2, podem tirar o cavalinho da chuva pois de momento apenas lutarão contra a ilegalidade do XP. Isto é um pouco estranho e provavelmente será mais uma coincidência que esta acção seja tomada quando a M$ anda toda preocupada em estourar com 300 milhões de USD só para impingir o "espécie de SO". (*)
Quero é ver o que é que eles vão tentar "oferecer" para o pessoal ficar legal já que tenho quase a certeza que irão tentar a toda a força que o pessoal engula aquela coisa que parece um SO.

Sinceramente, desejo-lhes toda a sorte do mundo e que consigam efectivamente obrigar o pessoal a pagar o que usa. Como é óbvio, isto só se aplica a quem opta por viver dentro de umas janelas já que quem optou por se libertar das grilhetas do software proprietário escusa de estar com receios.

Despeço-me, com votos ardentes que esta acção seja 100% eficiente.
É ilegal?
Pimba!
Em vez de um ecran azul desta vez fica preto. Pode-se mudar as definições mas passados 60 minutos lá fica preto outra vez. Penso que para milhões de utilizadores não é nada de estranho já que a frequência dos azuis deveria andar por aí - 60 minutos e tumba!

Também espero que a M$ não enfie de novo o mesmo barrete que enfiou quando andou a tratar como criminosos milhares de utilizadores de software legal. Claro que quem tem sempre a culpa é o utilizador e neste caso até concordo com o pessoal da M$ - quem é que os mandou comprar o Me2!?
Depois puseram-se a berrar - "ah! e tal a M$ anda-nos a tratar mal"

(*) - Algum desse ouro já foi estourado com o "Mojave". Pôrra, aquilo teve cá um impacto!
Agora segue-se um gajo que eu até adorava - Seinfeld...

PS: Será que a seguir iremos ver Office, Photoshop, AutoCad e afins a irem pelo mesmo caminho?
Espero bem que sim!

quarta-feira, agosto 27, 2008

VÍRUS IN SPACE!

Ora, ora. Lembram-se de levar uns computadores com eles e depois dá nisto. Até no espaço o raio dos computadores são afectados com vírus!
Quem lhes mandou andar agarrados às janelas!?
Bem feito!

Já agora, aproveitem para constatar que nem os ladrões querem o Me2/espécie de SO!


sábado, agosto 23, 2008

PAGE UP, PAGE DOWN - ANEDOTA PARA O FIM-DE-SEMANA

Eis que de repente a M$ descobriu e inventou e patenteou um conceito completamente novo para estas duas teclas.
Se anteriormente ainda poderia ter qualquer dúvida acerca da capacidade da M$ em inovar qualquer coisa, eis que esta se dissipou.

Depois do RSS e esta aberração, o que se seguirá?
O teclado ainda possui muitas outras teclas...
F1 = Help!?

Para o que lhes havia de dar!

terça-feira, agosto 19, 2008

domingo, agosto 17, 2008

FAZ O QUE TE DIGO...

E não faças o que eu faço.

Deve ser este o lema da NOTÍCIAS.rtp.pt

Uma estação de televisão que todos os dias nos ensina como falar o "bom português" devia ter um pouco mais de cuidado com a língua portuguesa.
Já há muito tempo que venho a assistir a um cada vez maior desleixe especialmente evidente naquelas mensagens que aparecem em rodapé. Andava um pouco calado só para ver até onde conseguem ir mas parece-me que já não vão a lado nenhum e não há dicionário nem corrector que resiste à sapiência destes magos de algibeira. É isto e uma Sra. Jornalista que na maioria do tempo é só:
- han..............., É sim han................, como dizes hannnnn......, dizia hannnnn.......... eu hannnn......, o aparalho (*) han..............., levantou, dizia eu hannn.........., que o aparalho hannn........ levantou voo cerca das han................., dizia eu....., han......... han.........

Será que o Sr. Moita Flores já se debruçou sobre este problema?

Bem, como dizia, fui até às notícias só para dar uma vista de olhos ao que aconteceu durante o tempo em que eu andei a passear com a família e de repente, reparo numa notícia sobre mais uma peça da telenovela Quaresma. Estava mesmo ali ao lado do Loeb a ganhar mais uma prova do Mundial e algo me chamou a atenção...
O quê!?
Quem!?
O Quaresma!?
Não, pá, isso é sempre a mesma coisa!
Todos os anos vai, não vai, depois não vai, agora vai mesmo mas entretanto não joga porque ainda alguém vê o real valor do gajo, arrependem-se e nem sequer um quarto do preço dão ao Fêcêpê...

Deve ser da "indifinição" sobre Quaresma embora eu prefira pensar que deve ser mas é do calor...

O calor também deve provocar artrirto (por volta do minuto e doze segundos) coisa que felizmente não sofrem os fatos de Phelps e mais alguns. Já que até agora ainda ninguém ganhou qualquer medalha para Portugal ao menos que sejam os fatos fabricados e desenvolvidos em Portugal! (**)


(*) - é mesmo aparalho. Parece que as tias estão a ganhar e a língua portuguesa a ir para o esgoto...
Quando elas e eles dizem aparalho e afins eu costumo logo acrescentar - do carêlho

(**) - esta veio daqui.

sábado, agosto 16, 2008

PENSAMENTO PARA ESTE FIM-DE-SEMANA

Como alguns leitores desta tasca se queixam que isto por aqui é sempre o mesmo ou seja só anti-M$ (*), e como eu até tenho algum gosto que todos os "clientes" fiquem minimamente satisfeitos deixo aqui um pensamento para o fim-de-semana.

"The liberty of a democracy is not safe if the people tolerate
the growth of private power to a point where it becomes stronger
than their democratic State itself.

That in it's essence,
is Fascism - ownership of government by an individual, by
a group or by any controlling private power."



-- Franklin D. Roosevelt, Message proposing the "Standard Oil"
Monopoly Investigation, 1938


Bom fim-de-semana.

NOVOS COMPUTADORES DA DELL - TODOS COM "LINUX"! (EDIT)

"The fully dedicated sub-system is comprised of a low-voltage ARM processor and flash memory that runs independent of the main hard drive. The included separate OS is based on SUSE Linux Enterprise Desktop 10, and adds instant access to BlackBerry type tasks. (Indeed, the development codename was BlackTop).

Besides browsing and email capabilities, included will be viewers for Office and PDF documents, along with drivers for the notebook’s wireless and 3G HSDPA radios. Via a wireless connection, the notebook will be able to connect and sync with an Exchange server or a POP3/IMAP account."

Afinal é fácil obter mais informações...

NOVOS COMPUTADORES DA DELL - TODOS COM "LINUX"!






Quem comprar um computador DELL não conseguirá escapar ao "Linux".
As novas linhas de computadores irão dar o mote para esta autêntica revolução!

Não, não estou a delirar!

É assim - como a DELL sabe que cerca de 90% dos computadores demoram décadas a arrancar e a disponibilizar-se inteiramente ao seu utilizador resolveu, e muito bem, incorporar um sistema de arranque extremamente rápido de forma a que o utilizador possa imediatamente utilizá-lo. Por enquanto ainda não descobri muita informação acerca desta tecnologia - Latitude-On - mas até parece o Splashtop da ASUS. Atenção que pode parecer mas nao ser...

Para o utilizador, para além da vantagem de ter disponível de imediato o seu computador existe ainda uma outra vantagem principalmente aqueles que gostam de pensar em proteger o Planeta que iremos deixar em herança para as gerações posteriores - uma carga de bateria pode durar para dias de trabalho em vez de umas meras horitas. Segundo me pareceu serão 19 horas de uso consecutivo!
Também aqui me parece que existe uma preocupação ambiental digna de nota e é com extrema satisfação que reparo que "Linux" está por detrás disto. LINUX (LOW)POWER ROCKS!

Por aquilo que compreendi carrega imediatamente um browser baseado no Firefox, leitores de documentos tipo Office e pdf, acesso ao e-mail e mensagens intantâneas, e mais umas coisitas que satisfazem mais de 90% daquilo que os utilizadores necessitam diariamente de fazer com as suas máquinas. Como se pode ouvir no vídeo, apenas não foi pensado para os jogos...

A ASUS começou com esta moda com o seu Splashtop, anda muito atrevida já que também começou com o eeePC, e seguindo-se agora a DELL a enveredar pelo mesmo caminho arrisco-me a opinar que não tardará muito para que todos os outros fabricantes os sigam e que dentro de pouco tempo todos os computadores poderão estar a usar "Linux". Poderia ir um pouco mais longe e arriscar que os fabricantes irão tentar oferecer cada vez mais opções aos utilizadores e de tal forma que dentro de pouco tempo todos estarão maioritariamente a recorrer a esta tecnologia na maioria do tempo em que estão a usar o seu computador. Sendo assim, quem irá precisar de pagar mais de 1.000 €, apenas para engordar os discos duros dos seus computadores!?

Bons sinais para o mundo livre ao mesmo tempo que também são bons sinais para os amigos do ambiente.

Resta-me esperar para ver até onde isto vai chegar mas já fico satisfeito quando leio que a ASUS anda à "rasca" para repôr os stocks de eePC com "Linux" já que estes começam a esgotar com alguma facilidade. Sim, apenas com estes ou seja - apenas os equipados com "LINUX".

quinta-feira, agosto 14, 2008

"MIDORI" PARECE GANHAR FORÇA...

"Microsoft Corp. Chairman Bill Gates said Tuesday that the dramatic growth of the Internet would eventually help eliminate "the last constraints we have" and spark a software-writing revolution. Gates, speaking at a forum to mark the 10th anniversary of the software giant's Asian research arm, added that technology currently being developed would transform the way people use computers, expanding their ability to interact with the machines.

Increasing Internet connectivity will greatly broaden services for users, allowing them remote access to a wide range of software and information, he said.

"People often talk about this as the Internet service revolution," Gates told a gathering of 1,600 researchers and academics in Hong Kong. "That will eventually lead to machines that have lots of server capacity, lots of low-cost computing, low-cost storage. And that will let us write software in an even more ambitious way, eliminating the last constraints we have."

(...)

"Gates said major developments in Internet services and computer interface, "because they're fairly developed in the labs, I can say that in 10 years will be widespread.""

(sem comentários)

As for the following decade, he predicted: "You might get artificial intelligence or robotics, but those are still so undeveloped, at least in terms of widespread impact."

Esta já merece um comentário - Bill Gates é pródigo em "predizer" só que geralmente as suas sessões de futurologia apenas acrescentam mais umas linhas ao anedotário universal!
Veremos se desta vez consegue acertar...

Lido aqui.

terça-feira, agosto 12, 2008

ASTROTURFING

Astroturfing a aumentar?
Deve ser uma fatia dos milhões a funcionar.

Segundo Boycott Novell o número de astroturfers está a aumentar e vão mais longe ao afirmar que a M$ recruta empresas para a inundar os sites com a sua verborreia habitual. Para mim, o que essas empresas fazem é dar voz aos empregaditos da M$.
Eles pensam que ninguém os topa mas mais cedo ou mais tarde escorregam e lá lhes cai a máscara.
Para não demorar muito sobre este assunto, por "estranha coincidência" (*) estou a ultimar um post que até parece vindo de propósito, foi lá que li uma frase de Matt Asay que também ela parece vir de propósito para alguns comentadores que me tem assolado o estaminé e que pode perfeitamente representar aquilo que penso e sinto e que por vezes não consigo dizer:

"I'm always amused by comments on this blog suggesting that I'm biased against Microsoft. Of course I am. I'm a blogger, not a journalist. Who told you otherwise?

I compete with Microsoft and am a strong believer in open source. I'm biased. That said, I'm also an admirer of much of Microsoft's technology. It is not easy to make software that works well (or reasonably well) for such a widely disparate global population of users. Microsoft tends to make complex technology look easy.

So, I have professional respect for Microsoft, both technology and business practices. I also have professional disdain for Microsoft, both technology and business practices. It's hard to be overwhelmingly for or against Microsoft.

Yes, you'll read a fair number of posts on this blog that are critical of Microsoft. Get used to it. You see, it's an open source blog, and until Steve Ballmer figures out how to say "open source" without throwing up in his mouth, there will likely be an "anti-Microsoft" angle to many of the themes I cover. If you want the rosy view on Microsoft, head over to the MSDN blogs and lose yourself in praise of Microsoft.

But if you stop off here, expect to hear criticism of Microsoft. If you don't like it, there are lots of other blogs on the planet to read. Just don't waste my time with comments that complain that I don't love Microsoft more. Microsoft has billions in the bank. It doesn't need my love."

Ó pá, ó Matt, já somos dois, pá!
Obrigadão!

(*) - Será?
Será apenas uma estranha e simples coincidência!?

Para terminar, o que se segue que sirva de exemplo para todos aqueles que honesta e sinceramente me acusam de ser anti-M$:
"O linux é coisa de comunistas. Tem os dias contados. O código não tem qualidade. É uma brincadeira que chegou longe demais."
"Comunistas vão para casa fumar charros. Viva a microsoft, viva a apple."

iPHONE "KILL SWITCH"

M$ - GLORIOSO BOICOTE!

Para quem não sabe do que é que estava a falar no post anterior, nada como uma imagem para explicar. Como é costume dizer-se - "uma imagem vale mais que mil palavras".


Bruno, desculpa lá mas só agora é que comecei a pôr a leitura em dia...

TANTOS ANOS DE PREPARAÇÃO PARA OS JOGOS OLÍMPICOS...

Apenas ontem consegui completar a minha visualização da cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos.
Fui vendo aos poucos deleitando-me com o espectáculo que foi proporcionado aos meros mortais deste planeta que dá pelo nome de Terra. É que foi mesmo um enorme deleite assistir a esta mostra proporcionada por uma China que dispensa qualquer apresentação quando se refere Cultura.
Se por um lado este espectáculo teve o condão de me fazer esquecer por uns momentos as terríveis atrocidades que por lá são cometidas por outro realçou e aumentou a minha repulsa pela hipocrisia humana. Durante cerca de 4 horas parecia que todo o mundo estava em paz e, o que é mais repugnante, ver toda aquela gente a apaparicar os responsáveis chineses como se a democracia tivesse sido implantada neste curto espaço de tempo. Noutras alturas em que os habitantes e dirigentes deste Planeta ainda os tinham no sítio (*) estaríamos com toda a certeza a assistir a um tremendo boicote a estes jogos e esta super-deliciosa-apresentação não passaria de um mero fogo-fátuo nos anais da história.

Porém, nem toda a gente ficou impávida e serena a assistir ao espectáculo e pelo menos num inusitado espaço dentro deste estádio assistiu-se a um foco de luta que quase poderia considerar como um boicote. Quase...
O momento escolhido não poderia ter sido o melhor e foi exactamente no momento em que Li Ning dava a volta à cobertura do estádio com a chama olímpica que o absurdo aconteceu!
Muito mais surpreendente terá sido esse foco vir de alguém que eu consideraria completamente fora de questão. Finalmente tive que me render à evidência de provas tão evidentes e confirmadas !
Tantos anos e tanta preparação. Tantos milhares de figurantes que andavam para ali a cumprir como um metrónomo os gestos tantas vezes repetidos até à exaustão sob pena de uma minúscula falha poder ditar severas punições ou mesmo custar a própria vida. Tantos anos de treino para que tudo correse de forma imaculada para que num súbito lampejo de boicote a toda esta magnificiência alguém se tenha empenhado com tanta alma e coração a resistir aos canônes estipulados.

Por esse motivo, resta-me com toda a minha alma e coração bradar bem alto:

Parabéns M$!

(*) - com as devidas desculpas para o meu sexismo mas decerto compreenderão...

sexta-feira, agosto 08, 2008

BUUUMMM!!! F1 / CEGUETA AO FUNDO ??!!

Trabalho publicado.
Também há código para sacar.
Até slides!

Para todos os gostos!

Eles e eu não queremos que vos falte nada!

Veremos como a M$ reage. Quanto a mim tenho a certeza que "isto é só teoria", "nem pensar numa coisa destas", "já arranjamos um remendo", ou algo do género.

Ah!, também pode reconhecer o erro mas, neste caso, irá mais uma vez acusar o utilizador.

E daqui a um bocado talvez tenha para aqui umas visitas de uns "Caros" a acusar-me de mentiroso, que não estou a ajudar o Linux em nada, ou a bradar aos céus que qualquer SO pode ser vítima de um ataque deste género já que a culpa é da arquitectura x86.

Para os meus "amigos" trolls e astroturfers, aviso desde já que tenho algumas dificuldades em acreditar nisto já que me parece ter sido difícil teorizar mas muito mais difícil de colocar em prática. Também fico atónito se o Me2, apesar de ser uma grande porcaria, não tiver um nível mais elevado de protecções não só para se proteger a si próprio (*) como também o utilizador.
Pode ser exequível e aí é um salve-se quem puder mas resta aos M$-agarrados a esperança que não passe mesmo de uma teoria.

Apesar de estarem apenas os Windows (**) em questão tenho quase a certeza absoluta que já está muita gente da comunidade a ver o que se passa ao nível do SL/A.

(*) - Esta foi sempre uma grande preocupação da M$ enquanto mandava o utilizador à merda. Já escrevi por aqui que a M$ estava a cometer um grande erro e que também devia pensar em proteger muito mais utlizador mas realmente a única coisa que a M$ vê nos seus utilizadores é apenas os $$$$.


(**) - Parece-me que todos...

BOOOMMM, ERA UMA VEZ A SEGURANÇA DO Me2!!!???

Ainda agora começou o maior evento mundial acerca de segurança - Black Hat e nos briefings começam a aparecer os primeiros sinais de nuvens negras que ameaçam uma enorme tempestade para o exército da M$.

Até pode ser que não seja nada e que alguém ande a aplicar o veneno que a M$ costuma aplicar aos outros - FUD - mas tudo indica que esta tempestade possa vir a tornar-se num caso sério.

Por enquanto é preferível não levantar muita poeira e esperar a resposta da M$ mas de qualquer forma acho que é conveniente salientar algumas das frases e respectivos links para esta brutal notícia!

"Researchers who have read the paper that Dowd and Sotirov wrote on the techniques say their work is a major breakthrough and there is little that Microsoft can do to address the problems. The attacks themselves are not based on any new vulnerabilities in IE or Vista, but instead take advantage of Vista's fundamental architecture and the ways in which Microsoft chose to protect it."

""The genius of this is that it's completely reusable," said Dino Dai Zovi, a well-known security researcher and author. "They have attacks that let them load chosen content to a chosen location with chosen permissions. That's completely game over. (...)""

""This is not insanely technical. These two guys are capable of the really low-level technical attacks, but this is simple and reusable," Dai Zovi said. "I definitely think this will get reused soon, sort of like heap spraying was.""

Como A M$ tem lá um exército, outra coisa não seria de esperar(!), e pelos vistos andam todos alegres ou todos excitados, pode ser que dentro de pouco tempo se saiba realmente o que se passa. Por enquanto, é melhor esperar pela resposta do pessoal de Redmond.

Contudo, tenho cá para mim que a M$ já sabia o que se passava e desta forma não estranho o súbito amor que começou a ter por alguns parceiros que até agora tratava abaixo de cão.

Num outro site não fazem por menos e abrem a notícia desta forma:
"
This week at the Black Hat Security Conference two security researchers will discuss their findings which could completely bring Windows Vista to its knees."

Vou esperar para ver se os piores receios acerca de uma coisa que muitos continuam a afirmar que é um SO se materializam ou não.

PS: Onde há fumo há fogo...

quinta-feira, agosto 07, 2008

DESBLOQUEAR O iPHONE

Se tivesse uma destas coisas, tratava logo de o desbloquear...
Mas como?
Provavelmente acharia aqui uma ideia...
Em vez de andar com truques de software nada como dar-lhe uma vacina de hardware. (com um furador!)
Depois basta colocar uma finíssima película que contém um circuito impresso e $34.99 depois...

Antes, teria que ver se valia a pena mas, tudo parece indicar que sim.

quarta-feira, agosto 06, 2008

CAMBADA DE IGNORANTES ( TRANSCRIÇÃO DOS COMENTÁRIOS - 2)

(continuação)

LEGENDA:
(Intervenções do pessoal da M$)
(Comentários do je para repor um pouco de realidade nesta experiência de merda)
(Comentários traduzidos dos participantes)

18. Ai sim?
Ok.
Então isto está ligado com o Vista...
Hum...
Penso que o Vista é melhor do que pensava...
Hum...
Hum, não penses hum que pensavas ok?

19. Interessante. Continuo a gostar.
Então porque é que continuo a ouvir más opiniões acerca do Vista?
Porque é que as pessoas não gostam?
Talvez porque as outras pessoas lidam ou lidaram com o Me2, penso eu de que, enquanto tu assististe de bancada a um filme de 10 minutos...

20. A sério?
Ok...
Ok...
É totalmente inesperado!
Hum...
Penso que gostaria de o ter.
Outro que pensa que gostaria de ter. Afinal o que é isto? O dia de S. Penso!?

21. Acho que ficaria agarrada ao computador. Sabe eu gosto de fazer o que tenho que fazer e sair. Com isto, acho que passaria todo o tempo agarrada ao computador...
Bem, alguém deve andar realmente desesperado lá para os lados da M$. Então mostram um comentário destes assim sem mais nem menos!? Será que eles estão a colocar o Me2 ao mesmo nível que as drogas? Não, claro que não. Cá para mim esta espécie de SO é exactamente aquilo que transparece - um parasita! Então uma pessoa activa que faz o que tem a fazer e parte para outra transforma-se de repente num verme e fica para ali agarrada ao computador?
Ó pessoal da M$, apesar de todo o show precisavam mesmo de mostrar isto às pessoas!?
É que desta forma parece mesmo que andaram a pagar a medíocres actores para desempenharem estes papeis da treta!

22. nhjhsd dwjnlkdwq dikljlkwqd iojklc iklnkjdqw jndjnqsw kjlks kjkldfwq
Desculpe, importa-se de repetir?
nhjhsd dwjnlkdwq dikljlkwqd iojklc iklnkjdqw jndjnqsw kjlks kjkldfwq
Ah!, ok. Espere aí um pouco que vou ver se alguém sabe que língua está para aí a falar. Depois arranjo-lhe um tradutor. Arre, arranjam cada peça, onde é que foram buscar este!?

23. (Mais uma vez a mostrar a busca com o exemplo da calculadora)
Eu gosto disto!
Eu gosto!
Bem, aquela coisa devia procurar a calculadora bem rápido. Pudera! Depois de tantas buscas...
Eh, ó vendedor de banha da cobra, por acaso não sabes procurar mais nada sem ser a calculadora? Dá para acreditar numa coisa destas!? Aquela gente é tão parva que até dão pulos quando se deparam com uma busca à calculadora!?

24. Passaria a vida agarrada ao computador.
Parece tudo fácil.
A esta já nem peço para repetir = 21

25. Eu amo gadgets!
Não, não peço para repetir = 17
Vejam bem o estilo - IIIIII luuuuvvvveee gaaaadddggettsss! Pena,faltou o gritinho! E o darling...

26. (Aquilo que gostou no Mojave)
Fácil...
Conta com os dedos mas fica uma eternidade a pensar e não passa do 1º dedo...
De seguida pede para mudar de opinião mas eu não consegui compreender o resto da questão e respectiva resposta.

27. Compacto. Pronto para trabalhar. Como mostraram pode-se ver TV. Posso chegar a casa e ver TV...
Agora, mais uma prova que a M$ andou a fazer batota. Ora leiam e depois ouçam o que é dito - COMPACTO!
Nada mais nada menos - COMPACTO.
Ó M$. Vale mesmo tudo!?
COMPACTO!?
Claro que é compacto!
Se foi apenas um filme de 10 minutos estavam à espera de quê!?
Que desepero vai por aqueles lados!
Mais um inútil. Chega a casa e em vez de ver TV no aparelho de TV não, vai para o computador ver TV. O que é que deu a estes gajos para andarem a ver televisão num computador? Todos os que experimentaram tal coisa, que aliás já se faz desde o milénio passado, quantas vezes o fizeram desde que experimentaram!?
O quê?
Ouvi para aí alguém a dizer duas!?
Bem bom. O quê!?
845 vezes!?
Brincalhão...
Ah! ok, compreendo.
Sempre que fazes uma instalação de Windows tens que o fazer!?
Ok pá. Sossega que se só foram 845 vezes até nem é muito mau para quem anda há 4 anos com Windows!
O quê? Ah! está bem. Afinal foram 1.021 vezes. Já estava a achar estranho. Pá, não estou aqui para te julgar, descansa!

28. Errrhhh Ah... ah... ah...
Repete a personagem = 9

29. Rápido (fica um grande pedaço de tempo calado)
Hum...
Diria outra vez rápido...
(mais uma pausa)
Velocidade...
Repete a personagem = 5.
Vamos lá a ver, tens uma grande velocidade a pensar, cum carago! Esses neurónios são mesmo rápidos!
É cada um!
E ainda por cima - repetido!

30. Fazer DVD's em casa. Sabe, nós quando fazemos DVD's , nós não temos efeitos especiais como aqui. Gosto dos efeitos especiais.
Ok, já deu para perceber. Até agora não passavam de pirataria mas a partir de agora isso acabou. Agora é pirataria com efeitos especiais! Ouve, espero que sejas muito feliz e que vendas muitos DVD's do Mojave, ooopppsss Me2 e também do Office. A M$ deseja-te as maiores felicidades e desde já te abençoa - mais vale um utilizador com uma cópia pirata do Me2 e M$ Office do que um utilizador com Linux ou OpenOffice.

31. Não precisamos de ir ao Start e seguir todos aqueles menus. Vou à busca digito e vou logo para onde quero. Eu gosto disso!
Eu também gosto!
A sério!
Já agora, não se lembraram de activar essa porcaria através da voz!?
Que grande cambada de tótós!
Se algum pessoal adepto das janelinhas passar por aqui por favor transmita aquele pessoal que digitar não está na moda. Fale e comande!
Já para não dizer - mova os olhos e comande!
Contudo fico com algumas dúvidas. Será que escolheram vendedores burros para lidar com pessoal burro!?
Ou será que o Me2 não faz ou precisa de um terabyte de memória para quando um gajo disser fotos da vizinha ele abrir as fotos da vizinha!?
Salvo erro já conseguia fazer esse truque no Windows 3...
Será que ninguém se manifestou e perguntou isso mesmo!?
Ah! deve ter sido um dos eliminados...

32. Gosto como se muda as janelas, do modo como abanam para cima e para baixo, gosto de ter tudo no computador, não sou uma pessoa organizada...
Eu também gosto de mudar as janelas. Aliás, já mudei e foi há muito que vim cá para fora. E
u também gosto de ver coisas a abanar para baixo e para cima mas não é bem esse género de coisas...
Eu também gostaria de ter tudo dentro do meu computador só que desconfio que não cabia lá muita coisa. Já agora, por onde é que eles meteram as coisas?
É que tenho aqui um sofá velho que dava um jeitão colocá-lo dentro do computador. Ou o lixo...
Quanto ao não ser organizada, não te preocupes. Compras essa porcaria e ficas logo organizada que é um luxo. Organizada e com tudo metido lá dentro, hem?
Sortinha para quem te levar ao altar.

33. (Pessoal do MAC, não leiam esta...)
Se comparado com o MAC (faz uma careta feia para o lado e se fosse em Portugal quase diria que cospe para o chão) ou algo parecido este é mais polido e mais virado para o utilizador.
Ora cá está - mais virado para o utilizador!
Mais uma encomenda!
Já agora o que é que sinifica MAC ou algo parecido!?
Para além de encomendarem este pessoal não me digam que puseram o Stevie Ballmer a escrever o argumento - "eu parto essa cadeira", "com os dentes", "ai que me esqueci de pôr desodorisante", etc.
Só imaginação...


34. Até a minha mãe pode usar...
Não é preciso dizer mais nada, pois não. Mais uma repetição =14

35. Suspeito disso (...) acho que é o Vista.
Sim senhor! Se os actores são fracos e o argumento do Stevie não vale o papel onde foi escrito já tal não se pode dizer do realizador. Este foi um golpe de génio, pá!
Este actor também não está mal. Quase conseguia convencer-me...
Desconfio que o realizador deu uma de Alfred Hitchcock e resolveu encarnar este personagem. Fizeste bem, pá. És o maior (no meio dessa desgraça, bem entendido...)

36. Nunca vi um programa com tanta coisa. Se eu quiser bloquear o que os meus filhos podem ver, jogar jogos sanguinários, jogos violentos, não se vê uma coisa destas todos os dias!
Desculpa informar-te mas estás cego. Sinto muito. Pega, leva este cartão contigo que é de um amigo meu. Ele tem feito umas operações com algum sucesso a gajos com o teu problema. É um bocado carote mas com o dinheiro que ganhaste neste teu papel poderás pagar o que ele pede. Senão, falas com o Stevie e saca-lhe mais uns trocos. Não peças é muito que os gajos andam a queixar-se que o Open Source anda-lhes a dar cabo da vida...

37. Posso manipular as fotos, colocar uma junto com a outra e obter uma panorâmica.
Demorou-me menos tempo a mostra-me como se faz do que eu a ler como se faz.
Assim, sim! Primeiro, tu e tu e ainda mais tu podes (fazer). Depois o outro faz. E rápido segundo parece. Mais rápido do que tu a leres como se faz. Tratando-se de um profissional a mostrar uma coisa que já treinou vezes sem conta - tu deves ler a uma velocidade inaudita!

38. Wow.
Wow.
É o mesmo?
Tenho que ter mesmo o Vista. Foi o que acabei de dizer. Tenho que fazer um upgrade para o Vista.
Há quem faça o mesmo só que com outro nome - downgrade. Mas deixa lá, esses são apenas os gajos que já instalaram, lidaram com o Me2 e arrancaram cabelos com os problemas que tinham constantemente e não esses comerciais que te mostraram 10 minutos de propaganda. WOW!

39. (Mostra a busca por fotos)
Está a ficar mais inteligente, não está!?
E tu, pá, estás a ficar cada vez mais quê!?

40. É doentio!
Yeah, é mesmo doentio.
(Sem comentários)

41. (Mais uma busca...)
Yeah. Isto é inovador.
Como já tinha dito isto é inovador...
(Continua sem comentários) Repetido = 40

42. Dava-lhe um 10. ah... ah... ah...
Eu gosto. ah... ah... ah...
Realmente põe as coisas exactamente aí.
Óscar para a pior actuação.

43. (Parental control...)
Os meus miúdos vão odiar isso!
Estão no bom caminho para nós.
Com o grau de conhecimentos que tu tens acredito sinceramente que os teus miúdos te vão odiar. Pelo menos durante uns tempos...
Lembra-te de uma coisa - apesar de teres participado desta fantochada e até teres apertado a mãozinha do Stevie apenas tens direito ao cheque e nem penses em levar um destes comerciais para casa. Nem por um minuto quanto mais não seja até ao fim da vida.
Não sei como é que te vais safar mas desconfio que dentro de dias quem não faz absolutamente nada no computador és tu enquanto os teus filhos se divertem com uns filmes de "bonequinhas".

44. Repetição integral de 32.

45. Hum...
Deixa-me ver...
Modernizado...
aham...
cool... posso usar esta?
Bom, parece bom.
Gosto disto.
Hum...
Deixa-me ver...
Outro que saiu debaixo de uma lapa. Por onde é que andou este pessoal?
Ou melhor, o que é que este pessoal usava?
Ah, claro que está tudo explicado. Pois, actores...

46. Este levanta uma questão que parece ter a ver com uma foto.
Não se percebe lá muito bem e a resposta do comercial da M$, idem.

47. Hum...
Diria sexy...
Hum...
Subtil e prometedor.
Cuidado 6.. Tens aqui um adversário à altura. Este sempre conseguiu dizer mais qualque coisa. Ouçam, porque não casam os dois com o Me2?
Por tudo o que ouvi até agora acho que vão muito bem servidos. Além de irem bem servidos tenho quase a certeza que chega bem para vocês os dois. Provavelmente chegará para todos ao mesmo tempo e ainda sairá vencedor. Ninguém o consegue bater e quando fica com o habitual mau génio é melhor chamar por esses comerciais. Pode ser que lhes devolvam o dinheiro que deram por essa porcaria.

Depois de tudo isto gostaria de saber se alguém compreendeu o significado desta propaganda.
Reconheço que o poder do dinheiro tudo compra e é perfeitamente notável o que alguns meios de comunicação, sim blogues incluidos, andam para aí a aclamar.
Fico na ideia que ninguém ligou patavina ao que a M$ coloca naquele site e que apenas falam de cor. Desculpem, não queria dizer cor mas sim côr - tal como em côr do dinheiro.
Também me custa a acreditar como é que alguém ainda não deu pela disparidade de números de participantes. Nos próprios sites da M$ e afiliados tanto falam em 140 quanto em 120. Esta questão apenas levanta sérias dúvidas a mim?
Compreendo que possa existir uma diferença nos próprios sites da M$ já que eles estão tão habituados a isso muito embora pareça que os antigos mentirosos eram bem melhores do que estes putos novos que ainda tem muito que aprender.
Toda a gente se deve recordar do "Get the facts". Foi uma invenção de todo o tamanho mas os mentirosos aguentaram-se sempre até ao fim e ainda conseguiram transmitir a mensagem durante uns anos. Mas o Stevie lembrou-se de despedir os melhores e eis que aparecem estes novatos. Só no Me2 foram erros em cima de erros:
Primeiro foi o WOW;
Segundo foi o Speechless;
Agora vem o Mojave.

Primeiro o "WOW" e passados uns poucos meses o "Mudos"!?
De uma exclamação passa-se para o silêncio!?
Não parece que passaram de uma gaja mesmo mesmo boa para um funeral!?
Não anda para aqui qualquer coisa de estranho?
Ainda ninguém conseguiu ver o que é que está errado!?
Depois vem o Mojave ed /moʊˈhɑːvi/ ou /məˈhɑːvi/. Um árido e poirento deserto onde nada floresce excepto o betão e a alfafa.
Não conseguiram pensar em nada mais alegre!?
Deve ter sido para seguir a cadeia. Depois do silêncio do funeral vem o pó...
Acho que o Stevie anda a dar uma de Deus. O outro foi-se embora e agora é ele quem está nas rédeas do poder - "I'm in the top of the world"
ooopppss, isto era do Titanic. Será alguma premonição?

É normal que tal aconteça. Devem andar preocupados em justificar o barrete do Me2, perante os accionistas, já que precisam de dinheiro para comprar mais uma série de empresas e inflaccionar novamente o valor das acções mantendo desta forma o barco a navegar. O problema é que os accionistas não estão com grandes cantigas e querem garantias. Pudera, perderam a módica quantia de cerca de 100 milhares de milhões de dólares em menos de um ano...
100.000.000.000!
De que estavam à espera!?
E até parece que o culpado é o Open Source que lhes anda a roubar as ideias e tecnologia...
Tssss, tsss. Já penhoraram os espelhos!?

domingo, agosto 03, 2008

CAMBADA DE IGNORANTES! (TRANSCRIÇÃO DOS COMENTÁRIOS - 1)

Para todos os que não querem perder muito tempo a ouvir os depoimentos dos envolvidos deixo aqui uma transcrição mais ou menos fiel de tudo o que individualmente disseram. Note-se que me parece que tem havido uma pequenas alterações no preenchimento dos quadros e que estes comentários dizem respeito apenas a este dia e a esta hora:

1. Parece fácil, não tenho que ler um livro com 77 páginas, parece que está tudo ali, parece fácil; Parece não parece? E "ser", não é nada!? Estou admirado. Ó pessoal da M$, isso foi tão fraco que até o parece conta!?

2. (demonstração do Media Center)
Wow, quanto é que isso custa?
(é grátis)
Não acredito!
Acredita pá. É gratuito. Só tens que dar umas centenas largas pelo Ultimate.


3. Oh!, e fizeram uma caixa de propósito para isto!?
O que é que tem dentro da caixa?
Um tijolo?
Q
uerida, quem parece ter um tijolo és tu! Na cabeça!


4. É castanho. Castanho. Não é aquele habitual azul. É castanho. Castanho é a minha cor preferida. Gosto muito de castanho.
pppsssttt, M$, a merda também é castanha... Mais um que conta para o sucesso!? Estão mesmo desesperados!

5. É rápido. Não é preciso ser-se "Dr." ou algo do género para se fazer essas coisas...
Espera aí! Por Onde é que tens andado, pá? Estás a dizer que é preciso ser-se doutor para ver uns filmes ou lidar com alguns ficheiros grandes!? Pôrra, este gajo deve ter comido uma maçã envenenada e só ter acordado após o beijo da vendedora da M$.

(sim é rápido, muito rápido a lidar com filmes e grandes ficheiros)
Grande ajuda a gaja da M$. Sózinho o gajo não conseguiria explicar porque é que se tem que ser doutor para lidar, por exemplo, com o XP (só para ficar dentro de casa...) E, afinal, é preciso realçar o que o cliente diz? A "Ajuda" já não vem num menu e agora vem em carne e osso sentar-se ao nosso lado!? Colocam a foto da "ajuda" na embalagem para a gente escolher?
Podem colocar na net as amostras disponíveis? Se for boa, eu vou a correr comprar um Ultimate!

6. É uma coisa sexy!
(e porque é que diz que é sexy?)
Não sei. Fico com a sensação que (...). Não sei.
É cada um! Vai mas é tratar-te. Deves ter um grande problema. Primeiro dizes que um programa de computador é sexy. Depois dizes que não sabes porquê! Deve ser o Amor! Será que estás a pensar em pedir namoro aquela coisa e provavelmente casar com aquilo? Nem com mais uma vista - o Amor cegou-te!

7. Amigo do utilizador.
Onde é que eu já ouvi isto!? Esta soou-me a alguém que recebe o salário de uma firma de Redmond...
Gosto da busca. A busca é rápida e quando me lembro da calculadora...
Onde está?
Está aqui?
Está acolá?

Esta é de mais. Da próxima vez que fores à busca tens que fazer - "Onde é que está a minha cabeça!?"

8. (Não é o Mojave)
Oh! ok
(É o Vista)
A sério!?
Está a ver?
Já viu quanto é que eu percebo disto?
Nada!

Ok. Isto também é apenas para burros e ignorantes. Agora que viste isto já ficaste inteligente. Quando o utilizares então passarás a uma Einstein! Não te preocupes que tens emprego garantido nos laboratórios da M$. Vais ver como te sentes em casa.

9. O meu marido já tinha ficado desesperado e frustrado com o Me2, não o quer para nada e eu nem lhe toco.
(Este é o Vista)
Oh, sim? eh... eh... eh...
Talvez a culpa seja do utilizador? ih... ih... ih...
Em vez da aplicação? ih... ih... ih...

Vai-te rindo vai. Quando chegares a casa o teu marido vai-te pôr a instalar e resolver os problemas do Me2. Depois vais-me dizer, e a toda a gente o resultado, ok?

10. - Ai sim?
Interessante.
Wow, wow.
Penso que se deve utilizar.
É o exemplo de que a percepção difere da realidade.
Ah, sim? Que SE deve utilizar? Quem é o SE? Ah sim, todos menos tu! Espertinho, hem? E já agora qual é a realidade que viste numa demonstração de 10 minutos? Viste Deus!? ALELUIA!

11. Wow.
Isto é que é o actual Vista?
Wow.
Melhor, muito melhor do que aquilo que me disseram, a percepção de outras pessoas...
Ok, a partir de agora já estás pronta a dar lições às outras pessoas, essas ignorantes que instalam, usam, passam-se quando querem imprimir alguma coisa, ficam frustados por nunca terem aquela coisa em condições, que é mais lento que uma locomotiva a vapor, não permite o dual-boot (a partir do SP1 - artigo a sair de imediato), etc.. Essas pessoas se são teus amigos vão ficar muito contentes vão...

12. (Agora que já sabe que isto é o Vista...)
É um Martini seco...
(e anteriormente o que pensava?)
Um whisky barato com Coca-Cola...
Com esta é que me passei! Alguém me sabe esclarecer qual é a diferença? Este gajo parece ser um barman, será que um Martini seco é a melhor bebida que ele sabe fazer ou será que um martini seco é a melhor bebida do mundo!? Não parece pois não!? Até parece do mais vulgar que há a par com o whisky barato com Coca-Cola! Este gozou e à grande com os egos inchados dos tótós da M$ e eles nem deram por ela! Se alguma vez me pedissem para ilustrar o Fedora (apenas por exemplo) versus as ordinárias coisas da M$ diria - Linux = Whisky de malte 12 anos puro / XP = Zurrapa de vinho feito a martelo / Me2 = Vinagre.

13. A sério!?
Wow!
Filho de uma arma!
Nunca percebi bem este termo mas enfim, dá-se um desconto aos gajos dos EUA.
Apanharam-me!
Estou impressionado!
(comprará?)
Sim. Comprarei. Sim.
Ó filho-de-uma-arma estavas mortinho por fugir, hem? Compro, sim claro, compro mas deixem-se sair daqui está bem!? Pode ser? Já disse tudo o queriam ouvir, agora deixem-me sair? Sim fui eu quem matou o kennedy! E agora já posso sair!?

14
. Penso que até a minha mãe o pode usar. Ela vê mal e com estas "tabs" ela pode trabalhar.
Mais uma que andou a comer maçãs envenenadas!? Coitada, ficou adormecida desde o milénio passado! Felizmente apareceu o gajo da M$ com o beijo mágico e ela acordou! Ó pessoal da M$, este também conta!? Desespero ^2

15. Está tudo ao alcance dos dedos. Não temos que andar às voltas. Está tudo ali. Eu gosto. Está tudo no Desktop. Estou impressionada!
Está tudo no desktop!? Tudo, mesmo tudo!? Ui, se está tudo deve estar por aí uma confusão do caraças. Ah!, não está bem tudo... Ok, já deu para perceber... Ainda gostava de saber o que é que usavas anteriormente.
Para andar às voltas foste enganada por um habilidoso vendedor. Ouve lá, acreditas assim tanto em tudo o que um comercial te quer impingir que não notas a diferença entre um carrocel e um computador!?


16. (Em que é que o Mojave é diferente do Vista?)
O homem fica calado durante muito tempo...
Mojave parece mais rápido...
Mais valia teres permanecido calado. Claro que o Mojave parece mais rápido! Foi preparado especialmente pela própria M$ e sem a instalação de mais nada sem ser o próprio espécie de SO!
Para além disso foi apenas uma demonstração de apenas 10 minutos! Estavas à espera de quê!? Que os gajos instalassem os anti-virus, anti-spyware, spybot, M$ Office, passassem um filme completo, gravassem uns DVD, imprimissem um relatório com 40 páginas do Access, etc?! Deves estar maluco! Ou estarias à espera que ficasses todo o dia a trabalhar com ele em diversas aplicações, jogar uns jogos, imprimir uns relatórios e trabalhares um bocado no Solitário!? Querias um computador com tudo o que um ser humano normal costuma lá colocar !? Para quê? Para estragar estes depoimentos que mesmo assim não valem um ponto de um corno!?
Ó pá isto não funciona assim. Tu apenas vês aquilo que eles fazem, e em apenas 10 minutos, não tocas em nada, não fazes perguntas embaraçosas como os outros 100 fizeram o que já lhes deu direito a um pontapé no cú!
Ouviste bem!?
Entendeste!?
Só depois disso é que podes passar na Tesouraria...


17. Só tinha ouvido falar do Vista através dos media.
Parece-me fácil agora que o vi.
Talvez eles não estivessem preparados...
Pois, pois!
Parece-te fácil?
Claro que te parece fácil. Não mexeste um dedo e apenas assististe a uma apresentação info-comercial de 10 minutos. Ouve lá, estavas à espera de quê!?
Porventura estavas à espera que a M$ dificultasse a coisa, como por exemplo pôr-te a ti a instalar o espécie de SO!?
Ou que configurasses uma impressora!?
Ou que activasse o UAC e colocar-te a ti a instalar qualquer merdinha!?
Ouve, assistir a uma demonstração de alguma coisa pode ser uma monotonia do caraças ou ser chato até dar para adormecer mas de uma coisa tenho a certeza - para quem está a assistir é fácil. Muito fácil!
Há uns tampos atrás comprei, numa Feira, uma máquina de fazer sumos. O gajo que demonstrava aquilo fazia-o de uma maneira que parecia que a máquina fazia tudo sózinha. Neste momento está encostada assim como milhares de outras que abundam por esses lares fora. Decerto, toda a gente sabe a que me estou a referir.
Claro que os tótós comerciais da M$ estão bem preparados!
Especialmente para 10 minutos já que se for mais já não dá e ficam sem saber o que dizer porque realmente não há mais nada a dizer. Ou melhor, a dizer até há e dava para dias mas é acerca dos defeitos e isso o pessoal da M$ não quer pois não!?
Ouve, e essa dos media não estarem preparados, vendeste-a por quanto!?
Claro que os media não estão preparados!
Claro que os Administradores das maiores empresas do Mundo também não estão preparados!
Claro que muitos organismos oficiais também não estão preparados!
Claro que os utilizadores diários desta porcaria também não estão preparados!
Claro que todos os maiores fabricantes mundiais também não estão preparados!
Claro que mesmo no interior da M$ alguns empregados de topo também não estão preparados!
No fundo ninguém está preparado mas tu conseguiste-o!
Apenas numa demonstração de 10 minutos!
Podes is para casa descansado que o teu cheque é maior que o dos outros. Mereceste-o, sem dúvida!

(continua...)

Como já devem ter reparado não tenho ligado muito às pontuações. Trata-se de um risco calculado. De outra forma não tinha blog onde coubesse tanta coisa.


LEGENDA:
(Intervenções do pessoal da M$)
(Comentários do je para repor um pouco de realidade nesta experiência de merda)
(Comentários traduzidos dos participantes)

CAMBADA DE IGNORANTES!

Vamos lá ver quantos ignorantes existem espalhados pelo mundo fora.
Segundo a nova campanha publicitária da M$ especificamente aquela coisa a que deram o nome de "Mojave Experiment" você é um ignorante se usa um verdadeiro SO e não aquela coisa que é uma espécie de SO.
Ou seja, é a própria M$ quem chama ignorante a mais de 90% dos seus utilizadores. No fundo esta é a única novidade que se pode tirar dos resultados daquela experiência já que o pessoal dos outros verdadeiros SO já está habituado a que a M$ lhes chame tudo e mais alguma coisa, embora a maioria deste pessoal não ligue patavina ao que o monopólio diz.

Porém, muitas questões se levantam em torno desta experiência que podem e devem ser levantadas por quem quer saber a veracidade dos factos e não apenas aquilo que a M$ quer transmitir a todo o ignorante mundo. Assim, achei por conveniente colocar os depoimentos individuais dos intervenientes .
Porém, antes de começar gostaria de salientar alguns pontos de interesse:

1. Nenhum dos envolvidos tocou em qualquer computador;

2. Todos os intervenientes assistiram a uma demonstração de 10 minutos;

3. Esta sessão foi ministrada por um comercial que certamente escolheu aquilo que queria para dar um show que realçasse algo para cativar qualquer pessoa. Toda a gente sabe e reconhece que um bom vendedor é capaz de vender gelo a um esquimó;

4. O hardware foi escolhido a dedo e como não dizem nada, suspeito que apenas tenham instalado o Me2 devidamente preparado pelos técnicos da M$ de forma a obter o máximo de performance ao mesmo tempo que teriam que evitar qualquer erro. Lembrem-se que foi a própria M$ quem instalou tudo e também escolheu aquilo que queria mostrar. Por isso algumas opiniões foram no sentido de responder "rápido". Pudera!

5. Se estiveram envolvidas 140 pessoas, segundo se pode ler no site oficial, porque é que apenas aparecem quarenta depoimentos individuais?
O que aconteceu com as restantes 100 pessoas!?

6. Porque é que a M$ teve que recorrer a comentários repetidos?
140 pessoas.
Segundo querem fazer acreditar foi um sucesso.
Porque não conseguem preencher mais que 40 quadros sem recorrerem a repetições ou a conjuntos de respostas?
Querem-nos fazer acreditar que 140 pessoas viram o show de 10 minutos, decerto excelentemente preparado pelo marketing da M$, no final apenas conseguem recolher uns esfarrapados 40 comentários e que consideram isto uma grande vitória!?

7. Apenas por uma questão de transparência, porque não colocam online tudo o que se passou!?
É que desta forma, tudo parece indicar que esta experiência não passa de um anúncio publicitário previamente preparado com o recurso a actores. A minha primeira impressão foi exactamente igual a quando vejo um daqueles anúncios em que alguém bate à porta e a dona-da-casa abre a porta e fica muito espantada por ter à sua frente o pessoal da TV!
Tal e qual!
Quem é que pode acreditar nisto ou quem pode garantir que tudo não passou de uma montagem à Hollywood!?
Os resultados podem ser certificados por uma empresa verdadeiramente independente!?

Enquanto a M$ não vier a público responder às imensas questões que estão a ser colocadas e provar a veracidade dos factos, nunca conseguirá fazer com que todo o mundo acredite numa coisa que mais parece uma farsa e que deve ter comido uma fatia muito grande dos 300 milhões de USD.

sábado, agosto 02, 2008

PORQUE O LINUX NÃO VENCE NO DESKTOP - 2

Uma outra razão para o Linux não ser bem aceite tem muito a ver com as campanhas elaboradas pela M$ em que estão presentes todos os ingredientes desta receita.
Olhando para algumas demonstrações do marketing da M$ é notória a manipulação dos factos e a clara deturpação da verdade.
Não é pelo marketing em si mas sim pela forma como é feito. De uma forma grosseira onde se nota a dança dos milhões investidos para de uma mentira fazer uma verdade e de uma merda fazer um diamante.
Só que os tempos são outros e muita gente está a abrir os olhos pelo que já não acredita em tudo o que a M$ diz e afirma, existindo cada vez mais gente que até se está a marimbar e que opta por outra soluções que espero eu siga o caminho do Software Livre e Aberto.
Como já viram no nº 1 desta série, a M$ anda a comprar "estudos isentos" mas isto já não é de agora pois esta prática já tem um estatuto próprio dentro do monopólio. Há alguns anos atrás andou por aí a comprar imensos estudos "isentos", tão isentos que até houve uma firma de estudiosos que se voltou contra a M$ porque o estudo que fizeram não reflectia a realidade dos factos e apenas seguia uma metodologia imposta pela M$ favorecendo deste modo o monopólio e arrasando a concorrência. Foi uma manipulação dos factos tão nojenta que essa firma exigiu que o seu estudo fosse retirado da publicidade que já inundava todo o mundo.

Como estou com a corda toda e agora já ia por aí fora acho que é melhor fazer um intervalo e convidar-vos a um jogo. Inventei este jogo muito recentemente mas acreditem que no final irão maldizer o tempo que gastaram.
Não digam que não os avisei!

O jogo chama-se "É mais fácil apanhar um mentiroso que um coxo".
Não, não é nada disso. Não gosto!

O jogo chama-se "Apanhe a mentira do Mijava"
Também não gosto!

O jogo chama-se "Mijava - a verdadeira experiência"!
Deste já gosto. Faz sentido.

Ora, o enredo do jogo resume-se ao seguinte:
Uma determinada empre$a arranjou 120 cobaias humanas, fecharam-nas bem fechadas sob o mais cerrado segredo e torturaram-nas com uma porcaria qualquer que dá pelo nome de Mijava que não é mais nem menos que uma espécie de SO em travesti mode.

O que queriam provar é que aquela mistela, que a toda a força querem impingir como sendo algo parecido com um SO, é a melhor coisa que existiu à face da Terra depois de um barco à vela do séc. XVIII (*).

Lá estiveram os pobres coitados a sofrer à brava sob a carga de tão pesado castigo mas eis que finalmente tudo acaba.
Essa empre$a esfrega as mãos de contentamento e inundam os meios de comunicação social, de bolsos bem untados com os milhões de $$$ que estão em jogo, das fantásticas notícias que tem para transmitir - a experiência foi um sucesso!
Ide, horde de fiéis seguidores e espalhai a boa-nova. Nasceu uma estrela no firmamento!
E assim foi. A horde de fiéis e cegos seguidores lá foram espalhar a boa-nova e por todo o lado onde passavam davam conta do fabuloso sucesso da experiência.
De tal modo esta horde se empenhou que ao fim do primeiro dia já muitos dos arautos tinham acrescentado mais um pouco de "sal" para condimentar a coisa chegando mesmo alguns a extasiar-se em alucinações do género:
- "Eram 120 pessoas que antes só diziam mal do espécie de SO mas depois foi o wow ao descobrir como é que foram enganados";
Claro que isto não passa de ficção mas eles sentem-se felizes a manipular os factos. Queiram, sff, dar-lhes um desconto...

Objectivo do jogo:
Depois de toda a explicação dada anteriormente o objectivo deste jogo é fácil mas devo avisar que se pode tornar cansativo até dizer chega(!).
Vamos lá à acção:
1. Visite esta página que é o sítio oficial dos resultados desta experiência;
2. Procure onde quiser quanto tempo durou esta experiência. Anote porque mais tarde irá precisar desta informação;
3. dos 120 personagens iniciais vejam quantos faltam;
4. ouça com muita atenção o que cada personagem diz. De seguida diga quantos wow ouviram;
5. Onde estão os restantes comentários?
6. Depois de obtida a resposta ao item 5. saiba o conteúdo desses comentários. Faça uma pequena redacção com os excertos dos melhores.

Como estão a ver nada mais simples.

Dicas:
Ponto 3.
Conte os quadrados. Analise atentamente e vejam se encontram cromos repetidos. Este dado é muito importante e aviso desde já que pode adulterar o resultado final.
No caso de encontrar alguns cromos repetidos, subtraia ao número de quadrados e de seguida subtraia aos 120.

Ponto 4.
Que grande seca. com um pouco de paciência pode chegar a algumas "conversas" que lhe podem aliviar um pouco a seca e poderá mesmo passar um bom bocado a rir.

Ponto 5.
Esta vai ser a 2ª tarefa mais difícil. Poderá procurar no site oficial mas, devido a serem demasiado caústicos ao Mijava, o mais provável é já terem ido para o lixo.

Ponto 6.
Efectivamente o mais difícil de todos.
Não se aventure sem ter completado o Ponto 5. Como os comentários eram demasiadamente críticos, ao ponto de poderem desmontar esta autêntica palhaçada, o zeloso pessoal do Projecto Mijava teve o extremo cuidado de guardar no mais absoluto segredo todas estas informações sob pena de toda esta palhaçada poder ser desmontada e a verdade vir ao de cima.
Mas nunca se sabe. Este pessoal tem a mania de guardar tudo e podem ter a sorte destes depoimentos estarem a ser "cuidadosamente" guardados pelos SO desta empresa.
Ou se calhar não já que este site encontra-se estacionado num servidor Linux + Apache + Silverlight Java(**). Já devem ter aprendido que segurança para os utilizadores é uma coisa mas para eles próprios é outra e o melhor é prevenir...

(*) Este barco ainda vai dar muita história. Não perca os próximos episódios.
(**) - Desculpem o meu companheiro 2 x planetário, aqui e aqui, Bruno Miguel. Ele não sabe a história toda nem mesmo o nome correcto do Mijava. :-))

sexta-feira, agosto 01, 2008

PORQUE O LINUX NÃO VENCE NO DESKTOP - 1

Vou tentar começar uma nova série de artigos acerca das possíveis causas do "porque é que o Linux não é bem aceite no desktop". Só que já muitos o fizeram e explicaram, cada um à sua maneira, mas eu quero dar um toque especial e começar um pouco pelo fim. A importância não é um valor fundamental e os artigos irão aparecendo sem qualquer ordem.
Por agora vou-me dedicar a uma pequena série cobrindo apenas a nojeira da M$. Ok, já sei que terei artigos até morrer mesmo que escreva várias vezes por dia mas fiquem descansados que irei apenas fazer um resumo.

"Bora" lá rumo à primeira nojeira:
Ainda recentemente, apareceu este artigo acerca de um estudo efectuado por uma empresa que tinha andado a "estudar" as fraquezas do open-source.
Este artigo foi de tal forma bem elaborado que deve ter causado alguma confusão a muita gente, entre os quais eu me incluo, mas depois de analisado não vale o papel em que foi impresso.

E porquê?
Esta empresa decidiu "estudar" as fraquezas de apenas 11 pacotes Java abertos e a prática de segurança associada. Reparem bem que são apenas 11 pacotes Java...
E a que conclusão chegam estes iluminados?
"Todo o software aberto expõe as empresas a um significativo risco"
Grandioso!
Tal feito nem o Professor Mambo conseguiria fazer. (*) Apenas 11 pacotes Java e eis que por disposição imperial desta empresa todo o software aberto é metido no mesmo saco!
Gostava de ser como eles. Devem ganhar dinheiro à brava à pala de uns tansos que provavelmente acreditam que o Elvis ainda está vivo...

Acho que não preciso de dizer mais nada acerca desta porcaria que no fundo não passa de uma espécie de estudo.

Ah!, já me esquecia de um pormenor e a esta hora já está um dos meus 2 ou 3 tantos? fiéis leitores a interrogar-se:
- Mas que porra é esta!?
- Este gajo está maluco. O que é que esta merda tem a ver com a M$!?
- Já te vou dizer como é:
- (comentário) É pá estás cada vez pior. O fanatismo cega-te e até já vês o fantasma da M$ em tudo o que tocas. Larga essa droga da M$ da mão e trabalha mas é para o Linux senão ainda aparecem por aí uns gajos a falar em nome do "Linux" e a acusarem-te que só estás a fazer mal ao teu querido SO. Vai mas é de férias e regressa mais calmo.

je - (comentário) Eh pá tens razão.
Foste um gajo porreiro.
Vou ver se me recordo das tuas palavras e tentar fazer o possível para nunca mais cair na mesma tentação.
Estou mesmo a precisar de férias.

Espera aí!
Mas eu estou de férias! (não é bem assim pois nem sequer chega a ser meio dia de férias mas isso agora não interessa)
Ora, se estou de férias devo estar mais descansado e relaxado.
Se estou mais calmo também devo ter alguma razão no que estava a dizer.
E se tenho razão no que estava a dizer onde é que desencantei a nojice da M$?
Tem que estar em algum lado.
Eureka. Está aqui!

(comentário) je - Afinal pá tiveste razão mas apenas numa coisa - esqueci-me de indicar o link que tem a ligação para a notícia do casamento.

A base para esta coisa que se quer afirmar como um post foi roubada daqui.

(*) - Não conheço a personagem mas apenas de ouvir falar. Penso que nem ele é capaz de tal proeza mas como não o conheço até é bem possivel que o Prof. possa fazer a mesma coisa.