segunda-feira, setembro 21, 2009

domingo, setembro 13, 2009

REGRAS DE BOA EDUCAÇÃO

Quando são convidados a ir a casa de alguns amigos ou mesmo desconhecidos tem por costume ir para lá mascarado e:
-  insultar o dono dessa casa e restante família!?
- atirar-lhes um camião de lixo para o interior!?
- portar-se como um menino mimalho que faz tudo o que lhe apetece!?

Não?

E se o fizer, o que espera que o dono dessa casa faça!?
Com toda a certeza "só se perdem as que caem no chão", não é?
Concorda que é justo ou não?

Então porque o faz em blogs que aceitam o anonimato!?
Ou, ainda pior, porque insulta o dono desse blog anónima e cobardemente atirando-lhe à cara que não tem coragem/tomates para publicar a porcaria dos comentários em questão!?

E agora?
Se o fizer fica à espera de quê?
Ficará certamente à espera que o dono desse blog engula em seco os seus disparates e má-educação agravados de forma potencial com o cobarde comportamento de ainda por cima lhe atirar à cara que não tem coragem de aceitar o lixo que lhe atira!?
Certamente que não, ou provavelmente pensará que sim?
É que parece que acredita mesmo que sim. Não tinham passado umas horas e como nada se tivesse passado bate novamente à porta da casa à espera que o dono o convide a entrar!?
Mesmo depois do dono da casa o ter avisado para retirar a cobarde máscara do anonimato!?

Pois aqui fica um pequeno aviso:
- Este blog vai manter a política de deixar comentadores anónimos pronunciarem-se. Contudo, espera-se que os comentadores anónimos se cinjam ao tópico do post e não insultem gratuitamente o dono da tasca e/ou a respectiva família.
- O dono do estaminé agradece ainda que tentem ler com olhos de ler os posts publicados antes de embandeirarem em arco e descerem a ribanceira sem travões.

A gerência agradece.

PS: Claro que, se os tais comentadores que cobardemente mascarados tiverem um minúsculo pingo de coragem para se identificarem inequivocamente, cumprirei o que prometi - publicar na íntegra a porcaria dos comentários que estão no lixo.


sábado, setembro 12, 2009

WHERE IN THE WORLD IS WINDOWS 7 FINAL!?

Depois de se ter descoberto o enorme buracão que a M$ introduziu nos seus mais recentes SO, Server 2008 e 7(*), eis que a máquina de propaganda da própria M$ veio a terreiro reconhecer o enorme erro cometido, sem contudo anunciar qualquer data para resolver a questão mas aqui nada de novo já que todos sabem a preocupação que a M$ tem para com os seus utilizadores...
Por aquilo que li inicialmente e depois de constatar esse mesmo erro esqueci-me imediatamente do assunto, como é normal nestes casos já que são tantos, mas eis que um  NTAASS (Não Tão Anónimo ASSim) me veio relembrar deste mesmo assunto. E ainda bem que me veio relembrar já que aquilo que à primeira vista parecia uma coisita insignificante cujo resultado mais visível seria o habitual BSOD (a M$ é tão fixe que não quer ninguém a morrer de saudades...) se veio traduzir afinal num grande problema:
- "Also on Tuesday, another researcher, Ruben Santamarta , said on the Bugtraq mailing list that the vulnerability was not only a denial-of-service flaw, but also allowed remote code execution, security-speak for a bug that could be used to jack a machine.
"
Bem, isto é grave. Bem grave!

Sinceramente, não conhecia até que ponto a gravidade da situação se tinha desenvolvido!
Assim, resta-me agradecer a atenção do tal NTAASS em me ter alertado para a gravidade que tal tresloucado acto da M$ traz para os seus fiéis utilizadores. Obrigado, pá!

Ora, como todos podem ver/ler neste post, a M$ anda apenas muito preocupada com o Server 2008 e o 7 já que a outra coisa até a própria M$ já não a defende. Mas, o mais interessante é também ver / ler que afinal o 7 e o Server 2008 estão imunes a esta asneirada da M$.
Sim senhor, gostei de ver a responsabilidade que a M$ demonstra para com os seus clientes. Ao invés de alertar para ao verdadeiro problema e tentar resolvê-lo imediatamente a única preocupação que tiveram foi virem a terreiro proclamar imunidade do 7 e Server 2008 R2 RTM/FINAL. ok, muito bem. Aplaudo de pé a iniciativa e ver que os vossos produtos afinal estão protegidos e que nem precisa de se preocupar.
Portanto, pessoal desculpem lá ter-vos alarmado mas aquele problema afinal não é um problema. Como podem verificar a M$ teve apenas o cuidado de vir anunciar a boa-nova de que o 7 e Server 2008 R2 RTM/FINAL não tem problemas, pelo que estejam à vontade, ok?

Ah!, estão-me a perguntar o que é isso do 7 e Server 2008 R2 RTM/FINAL!?
Não sabem o que é isso?
Olhem, eu também não. Porque não perguntam à M$ onde é que isso se vende!?
É que também gostaria de comprar só para comprovar que a M$ desta vez está a falar verdade.


Ou como diz o meu planetário companheiro Carlos Martins:
- "(...)  Qualquer dia anunciam que o Win8 e o Win9 também já têm este erro corrigido... ;P"

Esta foi a resposta a um completamente irresponsável comentário do tal NTAASS:
- "A versão final do Windows 7 não possui essa vulnerabilidade..."

"versão final do Windows 7".
Lindo não é?
Tenho a impressão que este gajo deve ser poeta. E poeta daqueles que a toda a hora espeta verso$ de inflamada paixão à sua incorpórea dama.

Como é óbvio, parece ser essa mesma a intenção da M$. Ao mesmo tempo que despreza completamente o aborto do Me2 tenta desesperadamente proteger o seu filho que ainda não nasceu mesmo que isso acarrete uma inqualificável dose de irresponsabilidade!

O que é facto é que existem por aí milhões de Me2, Server 2008 e 7 RC que são actuais e reais e que todos eles são afectados por este enorme burrice da M$!
São milhões, já que tanto gostam de falar em números. Muitos milhões.
Sendo assim, porque carga de água andam tão preocupados em defender uma coisa que ainda apenas existe para uma meia-dúzia de pessoas!?
Como é óbvio, será essa meia-dúzia de pessoas a desdizer a M$!?
Ok, até aceito que estas duas versões possam realmente estar imunes a esta gravíssima falha. Posso aceitar mas não acreditar enquanto estas mesmas versões não estejam ao alcance dos utilizadores. Serão estes quem ditarão a lei e não a M$ e seus apaniguados. Que o caso da treta do espécie de SO sirva de exemplo. Ou o inarrável episódio Mojave. (*)

Para terminar, faço aqui um apelo a quem me puder facultar um Windows 7 e (ainda melhor) Server 2008 R2 RTM/FINAL. Não me mandem para a baía-dos-homens-de-perna-de-pau senão já sabem:
- Pirataria não. Obrigado!

(*) - Por vezes pergunto-me - o que será feito destes actores?
Nota: se aparecer algo no meia da página agradecia o favor de me dizer do que se trata. É que no Firefox 3.5 ou Chromium 4.0.208 ambos 64 bit a correr em Fedora 11 também 64 bit não consigo ver do que se trata. Provavelmente só com o Exploder ou ainda com o macaco.prata.light...
Por falar em macacos, não perca o próximo post porque eu também não...




sexta-feira, setembro 11, 2009

ADSL?

Não.
Pombos Correios!
Pelo menos em África do Sul. (*)

(*) - Provavelmente, também na grande maioria dos locais do mundo. A minha percepção é que pode estar deturpada depois de estar habituado a downloads  na ordem dos 1,8 ou 2 MB/s e uploads na ordem dos 100 ou 120 kB/s...


SÓ FALTAVA MESMO ESTA!

Astroturfers de serviço leiam bem o que aqui se vai seguir, ok!?

Fantástico!

E quem é que se propõe fazer tal coisa acenando para já com um milhão de $!?
CodePlex foundation!
CodePlex, perceberam bem?

Há coisas absolutamente inacreditávais e esta é uma delas!
A M$ (e mais que prováveis amigalhaços num futuro muito próximo) a fazerem de maestro às companhias e comunidades do Software de Código Aberto!
Pois, pois, e o Inferno congelou!

"exchange of code and understanding"!
Absolutamente notável!

Outro dos pormenores mais interessantes na análise da listagem dos primeiros "comandantes" desta treta:
- "Sam Ramji will serve as interim President of the Foundation. He will be supported by an interim Board of Directors, whose other members are Bill Staples, Stephanie Boesch, Miguel de Icaza,(...)"
Ah!, Miguel de Icaza!
Finalmente, descobrem-se as verdades!
Sem dúvida mereces este "prémio" por parte da M$. Há muito tempo que vens a trabalhar para eles embora tivesses levado um pontapé no cú quando lá foste pedir emprego que estavas a ver que nunca chegaria a hora de deixares de andar disfarçado como empregadito da Novell, não é?
Por isso é que andavas tão empenhado em tirar macacos do nariz, não é?
Mais uma vez se vem provar que Mono$ são autênticos cavalos de Tróia para qualquer GNU/Linux.
Felizmente, o (meu) Fedora está livre dessa praga.

Como disse num dos posts que já tem algum tempo, não faltará muito a termos a M$ a proclamar que inventou e que é o maior instigador do Software Livre e Aberto. E não me admira nada que haja pessoal a acreditar nesta peta, tal como existe por aí muita boa gente inocente que julga que a M$ inventou e desenvolveu a Internet...
O que vale é que se por um lado a M$ anda a disfarçar o papel de mau-da-fita e a dar uma de bonzinho, por outro prega cada uma que só vendo. Mas fica para amanhã. Por agora fico por aqui.

PS: Como se nota que andam meio desorientados - por acaso enganaram-se na data?
É que esta peta tem todo o ar de pertencer ao 1º de Abril. Como se trata da M$ é de todo legítimo tirar a ilação de que a estariam a preparar para Abril, não de 2010 como é óbvio mas para aí 2006/2007?
Pontualidade, como sempre?


terça-feira, setembro 08, 2009

REGRESSO AO PASSADO...

Windows Vista/7 : SMB2.0 NEGOTIATE PROTOCOL REQUEST Remote B.S.O.D.

Apenas ausente nos Windows 2000/XP eis que a M$ resolve brindar os utilizadores das versões mais modernas com um buracão do passado.

Enfim...

É merecedor de uma música!



domingo, setembro 06, 2009

GET THE REAL FACTS

The reason we come up with new versions is not to fix bugs. It’s
absolutely not. It’s the stupidest reason to buy a new version I ever
heard. When we do a new version we put in lots of new things that
people are asking for. And so, in no sense is stability a reason to
move to a new version. It’s never a reason
.”

Bill Gates, no longínquo ano de 1995...

(OBS: no próximo mês a M$ irá lançar o 7 = espécie de SO SP3...)



No post anterior "QUEM TEM MEDO DO "LINUX"!? mencionei os problemas que estava a ter com a EPSON 1520.
Como se pode ver pela imagem acima a o Mini$tério da Propaganda lembrou-se de especificar que o Windows tem uma enorme compatibilidade com as impressoras e scanners enquanto o "Linux" não. Bem, como se trata de mera propaganda à moda da M$ e da já habitual senda de "Get the facts", que como a gente sabe mais tarde descobre-se que afinal era tudo mentira, nem vou perder muito tempo com esta coisa mas apenas clarificar que a minha Epson e funciona impecavelmente em "Linux".
Resumindo - o 7 encalhou e o "Linux" papa-as ao pequeno almoço!
Ah!, mas isto não fica por aqui - não são apenas as impressoras, não!
Por agora fico por aqui mas quando começar a ser vendido no mercado a gente conversa...

PS: Neste momento já não é possivel obter a imagem do respectivo "slide" no link que coloquei porque o autor colocou essas imagens no photobucket e com tantas solicitações estourou com o limite de largura de banda. Esta situação que é conhecida como "Slashdot effect" pode ter como origem um elevadíssimo número de honestas visualizações mas também pode ter origem desonesta por parte de pessoas que querem "calar" algo que não lhes interesse. Como é óbvio, estando envolvida a M$, cada um tire as ilações que entender...
Pelo menos que sirva de exemplo para todos quantos pretenderem colocar fotos/imagens online. Optem por serviços que lhe ofereçam a garantia de não lhes estragar o arranjo.
Entretanto, aqui vai um novo link.

sábado, setembro 05, 2009

MINHA CULPA, MINHA TÃO GRANDE CULPA...

Ó BUGabundo, desculpa lá o mau jeito, ok?

De facto, há pouco quando enfiei o link para a notícia do novo HTC HERO esqueci-me de mencionar que existe uma Comunidade Portuguesa de Utilizadores Android. Esqueci-me completamente de que há para aí 2 ou 3 semanas atrás marquei este site com intenções de mandar uma posta sobre o mesmo.
Aqui fica o meu pedido de desculpas e da próxima vez que nos encontrarmos eu pago a francesinha, ok?

@braço.

PS: Afinal havia outro...
Mas este eu desconhecia pelo que não rezo qualquer Avé-Maria ou Pai-Nosso...

HTC HERO EM PORTUGAL


A Optimus vai disponibilizar em Outubro um "smartphone" HTC Hero com o SO Android(*). Espero bem que a concorrência se lembre de competir e também apresentar este modelo na listagem dos disponíveis.

Claro que terá que ser este HTC Hero e não o outro a que já estávamos habituados a ver e que aparece na página da Optimus. Sim, aquele outro horroroso que parecia ter um queixo proeminente e que nem tenho coragem de o colocar por aqui!

Estas e outras novidades acerca deste HTC Hero Android podem ser lidas aqui.

(*) - Para quem não sabe segue uma informação adicional - é Livre, aberto e como não poderia deixar de ser é um "Linux"!

PS: O imagem apresentada refere-se ao HTC HERO da Sprint que começará a ser comercializado no coincidente próximo mês de Outubro...

QUEM TEM MEDO DO "LINUX"!?

A M$!?
Nã...
Ou será que sim!?



Uma tal de "Microsoft Expertzone training" ministrada aos vendedores de Best Buy, pode explicar algo.

Pobre "Linux", com apenas 0,7% do mercado...

Para começar chamo a tenção para esta primeira imagem e a menção a "NETBOOKS". Não, não se tratam de potentes desktop ou laptop mas sim de pequenos "NETBOOKS". Mais tarde perceberão a mentira e manipulação dos factos que a M$ pretende fazer com esta treta.

Já agora, vale a pena assistir à completa adulteração dos factos à moda da M$. Nada a que já não estejamos habituados nas falhadas campanhas "Get the facts".
Felizmente, lá por aqueles lados existe sempre alguém que sabe onde mora a verdade e não se deixa comprar(*) por dá cá aquela palha.

Apenas como nota final, adorei a forma humorística que alguns personagens da M$ ainda conservam no meio do desespero que vai por aqueles lados de Redmond. Let's look at the picture:

- Zune!?
O que é isso!?

- Quicken!?
Não quereriam dizer o fantabulástico M$Money!?
Ah!, pois já mataram essa tal coisa de Money. Pois, e ao mesmo tempo que mataram o M$Money mostraram como se estão a cagar para os seus clientes.
(ver "Software Livre não faz prisioneiros")

- Office2007!?
Sim, grande sucesso de vendas. Não fossem as ofertas que vem com os computadores e a pirataria este tal de 2007 deveria ter para aí uns 0,001% do mercado. Aliás, será que existe algum tanso que tenha pago por esta treta!?

- iTunes!?
Desculpem, essa não percebi. Porque carga de água algum utilizador iria querer o iTunes com tanta alternativa verdadeiramente Livre!?
Ah!, chamo a atenção para a recomendação da própria M$ para a instalação do iTunes nos vossos Windows. Como podem verificar, não existe qualquer menção ao produto da casa. Eles lá sabem porque razão preferem os produtos da Apple em vez dos seus próprios produtos...

EDIT: Ah! ia-me esquecendo do Photoshop.
Lembrem-se - NETBOOKS...
Para além de notar que, segundo a M$, este é um dos programas mais utilizados a nível mundial pese o facto de custar milhares de €...
Assalta-me a dúvida que a M$ anda muito interessada em fomentar a pirataria no seu querido 7...
Para além deste pormenor não percebo qual o problema de instalar legalmente o Photoshop em qualquer sabor "Linux", para já não falar em utilizar o GIMP. Realmente, eles sabem ou serão mesmo burros!?


Jogos!?
Lembrem-se mais uma vez - NETBOOKS...
Chamo a atenção para o WoW. Para quem não sabe é mesmo um dos jogos mais fáceis de "correr" em "Linux"!
mais uma vez, ou sabem e mentem ou são mesmo burros!

Quanto às impressoras, eu tenho um EPSON STYLUS COLOR 1520. Será que alguém me pode dar uma ajuda para colocar esta impressora a trabalhar correctamente em Windows!?
Por favor não me falem em sacar os respectivos drivers da EPSON. É que não é isso que está lá e o que consta é que é o 7 que se encarrega disso. Como informação adicional, posso acrescentar que esta impressora funciona correctamente, à primeira e sem qualquer intervenção da minha parte em Ubuntu, Fedora, openSuse e Mandriva. Pelo menos já que não a testei noutros "Linux".

Restantes imagens com alguns comentários podem ser lidos na origem.

Conclusão: Parece que os 0,7% do mercado fazem mal a muita gente tal é o desespero demonstrado!

(*) - Após esta injecção atrás da orelha levas o 7 por $10 e claro que o podes vender pelo preço que entenderes. Provavelmente, se te portares bem e idolatrares a M$, ainda levas um ACER Ferrari a acompanhar o 7...