segunda-feira, junho 21, 2010

APENAS COM UMA (DESNECESSÁRIA) EXCEPÇÃO!

"Eu sou aquele oculto e grande cabo

a quem chamais vós outros Tormentório,

que nunca a Ptolomeu, Pompónio, Estrabo,

Plínio e quantos passaram fui notório.

Aqui toda a africana costa acabo

neste meu nunca visto promontório,

que para o polo antarctico se estende,

a quem vossa ousadia tanto ofende."

Sem qualquer sombra de dúvida um dos melhores jogos de sempre da selecção portuguesa e (pasme-se?) Portugal a jogar apenas com jogadores portugueses!!

Sim, quando o Liedson entrou já o jogo tinha sido ENORME e a sua entrada, apesar do golo marcado à "autêntico" ponta-de-lança, não veio trazer nada de novo.

quinta-feira, junho 10, 2010

AS VERDADES VEM SEMPRE À TONA

[Microsoft] went on the warpath against Linux to slow the adoption of it by government committees, including by Bill Gates. Nevertheless, because there were government agencies using Linux, I asked NSA to do an assessment of it. In a move that startled the open-source community, NSA joined that community by publicly offering fixes to the Linux operating system that would improve its security. Microsoft gave me the very clear impression that if the US government promoted Linux, Microsoft would stop cooperating with the US government. While that did not faze me, it may have had an effect on others. Microsoft's software is still being bought by most federal agencies, even though Linux is free.
E muito mais nojeiras como se pode ler no artigo original.

E já agora leiam bem o primeiro parágrafo para se informarem de quem fala assim.

quarta-feira, junho 09, 2010

AMNÉSIAS GLOBAIS...

Como não poderia deixar de ser, o assunto do momento também não poderia cá faltar...
Quando a Apple dá um show toda a gente se apresta a grandes parangonas, incluindo neste lote as nossas "televisões", chegando ao ponto de parecer que neste mundo apenas existe o aspirante a Deus Steve Jobs e mais uma empresa que não ouso sequer citar. Compreendo perfeitamente que se as notícias para cada telefone Android colocado no mercado tivesse a atenção especial que a Apple tem praticamente teríamos o espaço televisivo completamente preenchido com "droids" mas não poderiam pelo menos mostrar um de vez em quando?

É que nem um para amostra!

E este amor vai tão longe que poucos foram aqueles que mostraram algumas das novidades apresentadas, tal como esta:

Como foram raros os exemplos que documentaram este grande falhanço será que todos os outros que se fartaram de encher chouriços sofrem de algum problema de amnésia quase global!?

Reparem que o velhinho não tem qualquer problema com o "wifi"...

Também é interessante ver até que ponto uma apresentação deste tipo perfeita(?) e cuidadosamente(?) preparada falha precisamente naquele exacto momento!?

E logo no novo aparelho!?


Para ser justo estes problemas acontecem com muita gente tal como também aconteceu recentemente com Google e anteriormente (tantas vezes) com uma outra que nem sequer vale a pena mencionar. Só que nos outros casos tenho a absoluta convicção que ninguém sofria desta estranha doença que provoca uma amnésia selectiva e mais depressa se viu o problema a correr o mundo do que as idolatrações ao produto. Não é um muito estranho!?


Também para ser justo, esta aplicação de vídeo-chamada através de wi-fi é realmente algo que me deixou com água na boca.

quinta-feira, junho 03, 2010

BLIZZARD E DRM

“We need our development teams focused on content and cool features, not anti-piracy technology.”
(...)
“Oh, well, all the top publishers see piracy as a huge, catastrophic issue, so clearly we need to implement ridiculous DRM policies.”
(...)
“losing battle.”

Embora não escape ao uso de DRM, segundo eles por serem obrigados, a autenticação passa por um dos mais simples e menos intrusivos métodos.

Para ler o artigo sobre o assunto, siga esta ligação.