quinta-feira, junho 28, 2012

DEMOCRACIA EUROPEIA

Se já não bastasse o torniquete financeiro/económico e a vandalização do sector primário em vários países com a única função de promover os mais poderosos a serem cada vez mais poderosos e os mais pobres a tornarem-se cada vez mais pobres, sempre acontecem nesta tal de "Europa unida" vários atropelos à dignidade do povo que dizem representar.

Um dos mais notórios exemplos prende-se com o famigerado ACTA, que após ter sido cozinhado em segredo durante vários anos e apenas dado a conhecer devido à boa vantade de alguém que vazou alguns documentos na net, volta a estar na ordem do dia através de, pelo menos dois dos seus principais defensores, numa clara violação dos direitos democráticos que deveriam reger as instituições europeias, rejeitam toda e qualquer decisão das altas instâncias contra tal parvo "tratado".  Chamando os bois/vacas pelos nomes:

Karel De Gucht;

Marielle Gallo; (traduzido do original em francês)

Pelo que se pode perfeitamente notar, estas duas personagens rejeitam toda e qualquer forma de objecção a este "tratado" por parte da grande maioria dos representantes que até ao momento rejeitaram de forma clara o documento. De tal forma que não tem qualquer vergonha de proclamar que tudo irão fazer para que tal porcaria seja imposta a todos os europeus mesmo que leve negas de todos os outros!

 

Marielle Gallo ainda consegue ir mais longe na sua forma particular forma de interpretar a "democracia", como por exemplo:

- "Now, in other Committees, you can see what has been happening: people are applauding… what are they applauding? That the streets are making the laws here? I don't know…"

Infelizmente não sabe. Santa ignorância...
Infelizmente, esqueceu-se que está lá porque foram as "pessoas da rua" que de alguma forma a colocaram lá e desta forma deveria contribuir para respeitar a livre expressão das opiniões dessas mesmas pessoas.
Infelizmente, não consegue ter um breve momento de lucidez para analisar a razão das pessoas estarem a aplaudir as recusas de várias instâncias em aceitar tal forma de opressão.

 

- "We're supposeed to represent citizens, but since they are busy with other things, we are supposed to think for them!"

Ora, cá está. Supostamente deveriam representar os cidadãos mas como estes assumiram uma inegável recusa do seu querido papel acusa-os de andarem distraídos com outras coisas e desta forma rejeitar essa consciência democrática transformando-a numa clara ditadura. Hitler também pensava assim quando resolveu que deveria ser ele a pensar pelo povo...

 

- "MEPs who voted against, they don't know their bible."

Claro!
Tal como um desvairado que acaba de entrar em contramão numa auto-estrada ele é que está certo. Todos os outros milhares é que estão errados!

 

Em suma, seja qual for o resultado obtido no dia 4 de Julho os defensores deste sujo "tratado" irão de qualquer forma fazer com seja aprovado. Atentamente, milhões de europeus, deverão continuar em alerta contra tal violação das regras e não aceitar de forma alguma que a vontade de uns poucos seja imposta aos cerca de 500 milhões de cidadãos que constituem tal espaço "unido". 

terça-feira, junho 26, 2012

RUMORES NEXUS TABLET

Crescem cada vez mais os rumores sobre o hipotético tablet Google. Se existem alguns pontos discordantes, como por exemplo sobre a versão Jelly Bean, já noutras coisas todos parecem estar de acordo principalmente o preço sub $ 200. A tornar-se uma realidade, este preço marcará indiscutivelmente a fasquia do mercado para as próximas gerações de tablets, principalmente sabendo-se que trará um quad-core Tegra 3 1,3 GHz, 12 core GPU e 1 GB RAM. (*)

Porém ainda é cedo para se ter certezas mas felizmente dentro de poucos dias tirar-se-ão todas as dúvidas. De uma coisa é certa - assim que apresentado não demorará muito tempo ate os vermos no mercado. Nada como noutras paragens onde o vapourware grassa a toda a força e anunciam coisas que não serão vistas durante muito tempo...

segunda-feira, junho 25, 2012

LIGHTS OVER LAPLAND

 

3 anos e milhares de horas para mostrar toda a beleza deste fenómeno num espectacular vídeo que demora "apenas" 13 minutos e alguns segundos se retirados os devidos e merecidos créditos.

sexta-feira, junho 22, 2012

ANEDOTAS À PORTUGUESA

Precisamente um dia após a apresentação do novo 00, com a expressa menção que tal coisa nunca "correrá" nos terminais actuais, eis que aparece à venda em Portugal um tal de 009. Pelo módico preço de €600!

Sabendo-se que anda por aí muito papalvo, certamente existirá alguém que se sentirá atraído por tal feito histórico e correrá a comprar uma coisa que já estava ultrapassada à nascença e que agora não passa de um morto-vivo!

Nos EUA, pelo menos, nem oferecido conseguiram sair da curva descendente da verdadeira "plataforma em chamas". Será que por cá as coisas mudarão de figura?

Um "ajuste directo", porventura?

Pobre NOKIA quando te deixaste engolir pelo "cavalo-de-tróia"...

 

Embrace, extend and extinguish

domingo, junho 10, 2012