segunda-feira, abril 08, 2013

SÓ FALTAVA ESTA!

Não, ainda não é desta que vou falar do regresso do Trócaste.
Ou do infeliz Láparo que, nunca sabendo ao certo o que fazia e então agora muito menos, lá teve que pedir ajuda a um Ceyllarides Latus certamente mal disposto por não ter sido atendido nas preces feitas ao S. Tribunal Constitucional e vestir-se a rigor com Playboy bunny black leather para se oferecer "até ao limite das suas forças" ao Inimigo Inseguro que ainda recentemente lhe tinha metido pelas goelas uma acção de divórcio.

Deixando um pouco para trás a abominação que é o actual desgoverno o que hoje (só hoje é que dei com isto) me apanhou realmente desprevenido e deveras estupefacto é nem mais nem menos um chip. Sim, um chip electrónico mais precisamente um laboratório DNA num chip!



Fruto da colaboração entre IMEC e Panasonic lá conseguiram a proeza de colocar num pequeno espaço  com menos de metade de um cartão de visita  (para quem ainda se lembra do que isto é...) um pequeno laboratório que em menos de uma hora analisa o DNA com vista a descobrir possíveis doenças e desta forma tornar possível uma mais célere terapia. Como é óbvio, nestas coisas é sempre difícil a um leigo explicar de que forma tal é concretizado mas quem quiser saber mais pode dar uma voltinha até DIGINFOTV.

sexta-feira, abril 05, 2013

DEFACEDBOOK HOME

E a montanha pariu um rato!
Tanta gente a aventurar-se em futurologia inventando previsões já anteriormente falhadas e no final o que resta?
Treta. Para quem assistiu "alive" ao Home Android teve a nítida constatação de que tudo era uma monumental trapalhada e o que era por alguns aguardado como um dos eventos do ano quedou-se afinal num dos malogros do ano.

No meio de tudo pelo menos uma certeza ficou - a já de si infelizmente célebre invasão de privacidade permitida por FB ainda se vai tornar pior ou colocado de outra forma tornar-se-à num autêntico pesadelo.

Pessoalmente, apesar de não ser um utilizador FB, esperava sinceramente que algo inovador acontecesse. Infelizmente, é notório que apesar de toda a propaganda o que aconteceu de novo foi apenas o pior dos receios - potenciaram o risco de invasão de privacidade.