Eu por mim eles podem lançar até drivers de ouro, não quero nehuma ATI nem dada, fiquei traumatizado com a instalação do driver de alguns modelos em Linux. Até em Window$ o drive é pesadão de instalar. Não troco 10 ATIs por 1 NVIDIA por nada deste mundo. A NVIDIA é amiga do Linux ;)
Até que enfim que a AMD/ATI se lembram daqueles que viviam tristes (eu) porque não conseguiam instalar decentemente um driver que funcionasse em Linux. Eu já andava chateado porque na minha box o Ubuntu mostrava a plenitude do Compiz a rodar na Nvidia, e no meu ABook (inventei esta para chamar o meu portátil Acer) o Compiz nem dava sinais de vida por causa da ATI... Está na hora de ver então onde param os drivers?!
@bruno: O mercado dita a lei e eles estavam a perder o comboio. Ou entravam neste mercado ou então teríamos a NVIDIA a estar sozinha dentro de muito pouco tempo. Também pode ser sinal de que o "mercado" Linux está a crescer muito... ;-)
@victoruas: É um bom sinal por parte da AMD/ATI. Nunca se percebeu lá muito bem porque é que eles andavam a "fechar" a tecnologia. Diziam eles que era por causa dos segredos, como se hoje em dia alguém pode ter segredos...
@francisco costa: Era um dos grandes problemas do SL/A. Se alguém tivesse material da AMD/ATI e habituado ao Windows, quando tentava experimentar algum Linux chegava ao ponto de configurar a placa gráfica e deparava-se com algumas dificuldades e, muito importante, não conseguia tirar todo o partido do hardware.
Vamos lá ver é se eles não estão é à espera que os outros façam o trabalho por eles, para depois fechar tudo outra vez.
ResponderEliminarEu por mim eles podem lançar até drivers de ouro, não quero nehuma ATI nem dada, fiquei traumatizado com a instalação do driver de alguns modelos em Linux.
ResponderEliminarAté em Window$ o drive é pesadão de instalar.
Não troco 10 ATIs por 1 NVIDIA por nada deste mundo.
A NVIDIA é amiga do Linux ;)
Até que enfim que a AMD/ATI se lembram daqueles que viviam tristes (eu) porque não conseguiam instalar decentemente um driver que funcionasse em Linux.
ResponderEliminarEu já andava chateado porque na minha box o Ubuntu mostrava a plenitude do Compiz a rodar na Nvidia, e no meu ABook (inventei esta para chamar o meu portátil Acer) o Compiz nem dava sinais de vida por causa da ATI...
Está na hora de ver então onde param os drivers?!
@bruno:
ResponderEliminarO mercado dita a lei e eles estavam a perder o comboio. Ou entravam neste mercado ou então teríamos a NVIDIA a estar sozinha dentro de muito pouco tempo.
Também pode ser sinal de que o "mercado" Linux está a crescer muito... ;-)
@victoruas:
É um bom sinal por parte da AMD/ATI. Nunca se percebeu lá muito bem porque é que eles andavam a "fechar" a tecnologia.
Diziam eles que era por causa dos segredos, como se hoje em dia alguém pode ter segredos...
@francisco costa:
Era um dos grandes problemas do SL/A. Se alguém tivesse material da AMD/ATI e habituado ao Windows, quando tentava experimentar algum Linux chegava ao ponto de configurar a placa gráfica e deparava-se com algumas dificuldades e, muito importante, não conseguia tirar todo o partido do hardware.
Vamos lá ver o que isto vai dar.
@braço a todos.