quinta-feira, novembro 02, 2006

MAIS UMA DA M$...

Microsoft descobre quatro milhões de PC infectados de vírus
O Relatório de Segurança da Microsoft identificou 43 mil variantes de vírus que permitem controlar remotamente um computador. Apesar de registar um decréscimo na propagação de vírus durante a primeira metade de 2006, o relatório da Microsoft refere que o controlo remoto de computadores através de vírus continua a ser a principal ameaça da Net.
Segundo a produtora de software foram detectados mais de dois milhões de computadores com software malicioso instalado que permite que um computador seja “manobrado” por piratas sem que os legítimos proprietários o saibam, noticia a Cnet.
Estes números dizem respeito ao primeiro semestre de 2006 e têm por base os dados recolhidos pela ferramenta de remoção de software malicioso para o Windows, que é disponibilizada com as actualizações de segurança da Microsoft.

in Exame Informática
...

Ora, como toda a gente sabe, esta "ferramenta" (alguém usa isto?!) é uma grande merda!

Assim, o número real será potencialmente superior, se juntarmos os que são "descobertos" pelos anti-vírus a sério, e/ou pelos Spybot, Ad-aware, Webroot spy sweeper e o fantástico TrueSword (infelizmente a pagantes...).

Será escusado acrescentar que todos estes PC's "correm" uma versão do Windows...

ip ip hurra !!!

Sem comentários: