terça-feira, julho 20, 2010

COMO VAI O MUNDO DA PIRATARIA! (1)

Não sei mas parece-me que, apesar das Leis mais parvas que alguém podia imaginar para travar esta marcha, a pirataria vai de vento em popa.

As mais recentes estatísticas da tristemente lembrada Lei Hadopi, sim a tal do pequeno ditador armado em Napoleão, deram como facto provado que foi um autêntico tiro no pé, ou melhor a montanha pariu um rato. Embora sejam apenas uns boatos (por enquanto!) consta que a referida Lei foi parar ao sítio de onde nunca deveria ter saído - caixote do lixo mas vou ter que esperar para assegurar a veracidade destes zuns-zuns para finalmente celebrar a derrota dos ditadores e respectivos bobbys.
Então o que aconteceu?
Conseguiram chegar à iluminada conclusão que houve um decréscimo de "baixadas" nas redes P2P mas o volume aumentou porque o pessoal passou a descarregar em sites do tipo Megaupload, Megashares, file4save, QuickUpload,  cramit.in  etc.. Enfim, acho que toda a gente conhece estes e muitos mais, mas foi só para ver se enervo alguns espécimes que andam por aí.
Pior ainda, num relatório mandado executar pelo gabinete competente chegaram à fatal conclusão que quem mais pirateia é quem mais compra!

Entretanto, pelo reino da Holanda, alguns não gostam lá muito e preferem ser tratados como Países Baixos, um tribunal lembrou-se de penalizar os donos do Pirate Bay por estes não terem conseguido fechar o site deles lá por aquelas bandas. € 50.000 por dia!
Cá para mim devem andar a fumar qualquer coisa. Por lá é livre, não?
Anteriormente, o assanhado bobby das editoras já tinha levado com aguarrás no cú quando um tribunal optou por não obrigar um operador a fechar devido a não ter bloqueado a "Baía dos Piratas".

Na Bélgica idem. 

Estranhamente, lá pelos lados da Alemanha passam-se outros fenómenos completamente absurdos tal como uma pena de 2 anos de prisão e € 250.000 por CADA violação de copyright!!!!!!
Bem, se uns andam a fumar substâncias estranhas, estes outros devem ter a cabeça enfiada no traseiro(*). 

Ligação para a fonte.

(*) Foi só para não repetir cu...

Sem comentários: