quinta-feira, março 13, 2008

MAIORES "VENDEDORES" DE LINUX

Alguém sabe, por acaso, quem são os maiores "vendedores" de Linux do Mundo?
Vejo pouca informação acerca do assunto e fico admirado quando começo a somar alguns números que me aparecem e que não batem certo com as estimativas que por aí correm.
Por exemplo, alguém conhece os números dos distribuidores da China?
É que alguns números, apenas em 2007, apontam para mais de 60 milhões de novos utilizadores e estes números dão cabo das estatísticas que colocam o Linux com pouco mais de 1% de utilizadores.

Há muito tempo que essa dúvida me assalta e uma outra que se prende com as estatísticas mais propriamente com:
- Onde se baseiam eles para obterem estes números!?
Para mim só devem contar com Linux vendido através de empresas do tipo Red Hat, Microsoft, Novell, Linspire, etc..

PS: Se alguém julga que a Microsoft está ali para puro deleite da minha pessoa informo-o desde já que está correcto. A Microsoft é efectivamente um dos maiores vendedores de Linux do Mundo. Quem pensar que estou a brincar atente bem nos números que representam estas empresas:
- Wal-Mart;
- HCBC;
- BMW;
- Deutsche Bank;
- Siemens;
- Renault.

entre outros...

Sem comentários: