domingo, março 02, 2008

SAPO ANDA DE MAL A PIOR

Recentemente o batráquio lembrou-se de oferecer uma maior largura de banda. Como era cliente de 8 Mbps bastou fazer um "upgrade" que iria ficar com os tais desejados e prometidos 16 Mbps. Claro que não estou a falar em velocidades reais porque aí nem valeria a pena estar a falar.
Com a "velocidade" anterior até que andava satisfeito face às anteriores tropelias da Netcabo mas com o novo e deslumbrante 16 Mbps é que não. Não é que estes gajos puseram-me pior que o que estava anteriormente!?
Se o downstream até está perto dos 16 Mbps (14,1) já quanto ao upstream a merda está pior pois ao invés de me fornecerem os prometidos 1 Mbps tiveram a desfaçatez de me roubar 1 kbps à anterior modalidade ou seja, onde tinha 512 kbps agora, em vez de 1 Mbps, tenho 511 kbps.
Meus senhores, que merda é esta!?

Ah!, não me venham com cenas de "nós dizemos até..." ou porcarias do género porque "o até" podem Vas. Merdosas Exas fazê-lo no consumo mas na ligação sempre disfarçavam e colocavam a velocidade real.
Desta vez não. Depois vem chorar que agora a concorrência é desleal!
Também em relação ao actual universo PT já nada me admira. Os bons devem ter fugido e os maus andam a dormir como sempre o fizeram. E quando digo a dormir é mesmo a dormir, ou não possuem certas faculdades que são comuns ao género humano, porque só agora é que repararam que eram um monopólio e que a ex-Netcabo/TVCabo/CaboTV é concorrência desleal. Claro que qualquer cidadão normal facilmente se apercebeu dessa roubalheira e também muito dificilmente se esquece mas como aquela gente é de alto gabarito na área de gestão nunca se aperceberam e apesar do dinheiro que (roubaram) amealharam enquanto império monopolista agora andam com as calças na mão.
É pena que nos Açores ainda não exista qualquer outra possibilidade além do batráquio e da CaboTV/NetCabo (penso que ainda se chamam assim) senão aqui o je há muito que os tinha mandado dar uma grande curva.
No Plano Empresarial a coisa muda de figura. Linhas ADSL na conta certa, com baixa contenção e com um preçário competitivo mas é no conjunto que a PT vai buscar o enorme lucro pelo que até poderiam eventualmente oferecer este serviço.

Vá lá, rapaziada. Quando prometerem 1 Mbps façam pelo menos o truque que leve o pessoal a pensar que é verdade pelo menos quando olham para a "velocidade" de ligação.

3 comentários:

Anónimo disse...

Es mesmo piquinhas! :oP

Olha a minha velocidade com Novis:
3831/939

Também tenho prometidos 1024 de upstream e está a 939 :oP

E a velocidade que contrato é até 24mbps mas é claro que cá na zona não da...

Embora algumas das vezes isto sincronize a 8mbps por cá a coisa é muito instável!

Hugz,
Luís

jocaferro disse...

Xiiii
Ainda não percebi bem esta questão de andarem para aí a anunciar "velocidades" que não conseguem oferecer.

Até nem me queixo muito do Sapo principalmente quando comparado com o Cabo. A esta hora estaria para aqui com uma velocidade de uns poucos bytes e cada página demoraria uns bons 15 minutos a abrir.

@braço.

Anónimo disse...

O porquê de anunciarem essas velocidades novas é para conseguirem mais clientes e, sobretudo, conseguirem mais uns trocos, porque no fundo, ao aderirmos às novas modalidades, mais tarde ou mais cedo, vamos pagar ligeiramente acima do que estávamos a pagar.

É Sapo e basta. Começo a ficar farto também... só pelas vezes que a minha net "cai", é de dar valentes "coices" no que aparecer pela frente.

Abraço