quinta-feira, março 29, 2012

A GENTE SÓ MORRE UMA VEZ

Mas é para sempre.

 

 

RIP, Millôr.

Estive para escolher "Viver é como desenhar sem borracha" mas no último momento resolvi trocar. Foi difícil escolher entre tantos ditos deste genialmultifacetado autor:
-http://www.frasesfamosas.com.br/de/millor-fernandes.html  

E como resolvi prestar esta pequena homenagem apenas no dia em que foi cremado também resolvi colocar mais um registo do seu variado espólio, desta feita um trono bem à maneira de uma certa pessoa que conheço...


 

quinta-feira, março 22, 2012

ISLÂNDIA LIVRE E ABERTA

"All public administrations in Iceland are increasing their use of free and open source software. The country's government recently launched a one year migration project for all of its public institutions. "The goal of the project is not to migrate public institutions to free and open source software in one single year but to lay a solid foundation for such a migration which institutions can base their migration plans on"

Examples include the three biggest public institutions in Iceland, all of the ministries, the city of Reykjavik and the National Hospital. "These are setting a good migration example"

Also, a groups of specialist has been formed that will monitor the project, aiming to prevent future failures. The project is also compiling a list of ongoing projects surrounding the use of free and open source software by public institutions to allow collaboration on these projects.

"We are also making sure that in our public schools, the national curricula does not restrict the use of free and open source software.""

 

Ora, eis o exemplo que vem do "frio". Avaliação, colaboração e um grupo de especialistas que cuide das eventuais falhas que possam vir a ocorrer ilustram bem o caminho a seguir por todos quantos queiram optar pela liberdade e libertarem-se do jugo opressor dos interesses de meia duzia e dos respectivos grupos de pressão instituídos. Desta forma, todo o desenvolvimento fica dentro de portas com a inevitável vantagem da formação dos seus próprios técnicos e de poderem de forma autónoma serem senhores do seu destino, pelo menos no tocante às tecnologias de informação. Infelizmente por cá as coisas são completamente diferentes não passando de meras intenções que se perdem quando os partidos assumem a cadeira do poder - como é hábito o actual governo ainda se encontra dentro daquilo que estipulei como de "graça" e por esse motivo não me estendo mais na apreciação até completarem um ano mas a recusa de cumprirem aquilo que prometeram e de chumbar uma resolução idêntica à que tomaram anteriormente quando se encontravam na oposição não abona muito na sua credibilidade remetendo-se ao mesmo papel que o anterior governo já havia tomado. 

Fonte

 


E O DEJECTO-LEI 118...

.. foi pelo esgoto abaixo. Tal como deveria ter acontecido desde o início!

Pelo menos por agora a explosão intestinal foi contida.

Na minha opinião a pressão pública para desmascarar este assalto dos nossos depauperados bolsos pesou imenso para que a reles tentativa de extorsão sofresse o revés a que se assistiu. Aliás, só assim se justifica que após uma aprovação unânime em sede de Comissão alguns partidos manifestassem  o direito de mudar de opinião.

Felicito todos os que estiveram deste lado da barricada e também os partidos que se manifestaram contra tal absurdo. Por outro lado, para todos aqueles que estiveram do outro lado os meus sentimentos - o vosso querido "filho" afinal não passou de um aborto. E nestes últimos realço aqueles que marcaram de forma negativa todo este processo já que é verdadeiramente necessário "chamar os bois pelos nomes":
1. Gabriela Canavilhas - esta, nunca a mais verei da mesma forma como a que até a via. Sinceramente, nutria uma sincera admiração pelos seus dotes musicais que agora se tornou no mais profundo desprezo. Para além disso não poderia deixar de assinalar a cobardia com que  fez uma vez que durante o tempo em que foi ministra não teve a coragem de o fazer;
2. todos partidos políticos e principalmente os deputados que fizeram parte da Comissão com especial relevo para os dos dois partidos que estão sempre a afirmar que estão do lado do povo e dos quais esperava sem qualquer hesitação uma imediata recusa;
3. Partido Socialista -  saiu muito mal desta história. Se já ninguém já lhes dá crédito face à mais lastimosa actuação de um governo desde o 25 de Abril, agora, que mais uma vez se subjugou aos interesses dos bobbys, ainda ficou pior. O outro ponto a salientar é exactamente o mesmo da "promotora" - cobardia. Enquanto governo não o fez e agora na oposição é que se lembrou de promover tal porcaria sem se lembrar dos interesses daqueles que deveriam contar - quem os elegeu;
4. Claro que não poderia faltar a SPA. Armada em juíz em causa própria, redige este dejecto em que automaticamente acusa todos os portugueses de ladrões e caso não bastasse essa acusação ainda foi mais longe ao estabelecer uma pesada pena  sem possibilidade do réu se defender de tão grave e leviana acusação. Ou seja, 99,999% da população portuguesa era acusada e declarada culpada deste crime sem qualquer possibilidade de se defender. Salvavam-se apenas duas "eleitas" minorias:
-  aqueles que usassem os suportes para obras que se destinassem a deficientes;
- os que usassem os suportes para a criação das suas obras mas devidamente comprovados - certamente fazendo-se sócios desta sociedade! 

Embora desta vez este processo se tenha traduzido numa vitória do povo contra este grupo de obscuros interesses, que ninguém espere sentado e descansado. Eles "andem" aí e voltarão novamente à carga pelo que todos precisarão de estar atentos e coesos para matar novas tentativas assim que comecem a aparecer.

Pela parte positiva, sem realçar ninguém embora alguns estivessem mais na linha da frente do que outros, o poder da comunidade manifestado pela sua forte adesão à recusa de tão ignóbil documento é de facto assinalável e terá sido este mesmo poder quem fez alguns personagens virar a casaca deixando um claríssimo sinal à navegação governamental de que não somos tão duros e irresponsáveis nas formas de luta como por exemplo os gregos mas cuidado com as intenções de nos acusarem sem apelo nem agravo. E nem falar da submissão aos desejos de certos bobbys e respectivas "sociedades"...

segunda-feira, março 12, 2012

ANDROID N7PLAYER

Até agora, sempre que me aparecia uma aplicação deste género, ficava com a estranha sensação que era mais do mesmo e que neste aspecto nada mudava. Em suma, uma pobreza de imaginação...

 

Até agora...

 

 

 

 

Ligação para Google Play