quarta-feira, abril 12, 2006

Fumaças

1º já fui fumador
2º já deixei de fumar

Não consigo compreender as "justificações" para a aplicação da lei "anti-tabaco". Proibam fumar em recintos fechados e ponto final.

As desculpas esfarrapadas do bem-estar colectivo não passa disso mesmo. Senão:

- As viaturas automóveis são causadoras de muitas doenças, mesmo do espectro oncológico, do aumento do efeito de estufa com a inevitável destruição da camada do ozono, matam milhares de pessoas por ano em acidentes, etc., directamente afectando a totalidade da população mundial. Seguindo a lógica, os carros serão proibidos de circular?

- os virús são geralmente transmitidos nos espaços fechados. Um único individuo poderá ser o agente causador da propagação virulenta a milhares de outros. A solução será proibir de respirar?

Um dos exemplos mais tristes foi a dos funcionários dos estabelecimentos (onde se fuma). OK, o fumo faz mal ao sujeito passivo, mas não sabiam estes os riscos que correriam quando foram para lá trabalhar?

Esta hipócrita postura do Governo, deve ser fruto do pacto com a Micro$oft. Esta empresa é um dos mais emblemáticos lutadores contra a pirataria, mas não deixou de incluir no seu MediaPlayer a função "Rip", onde até inclui uma função "Copy protected music" !!

PROIBAM LÁ O FUMO EM ESPAÇOS FECHADOS E PRONTO. Apliquem a lei, deixem-se de merdas e assumam o que fazem. É para isso que o Povo vos colocou aí e mais nada...

1 comentário:

Manoel das Couves disse...

Neste momento em http://abanacao.blogspot.com/ estão disponíveis dois inquéritos que pretendem (de alguma forma) colaborar na Consulta Pública sobre a nova Legialação Antitabágica que o Governo apresentou. O que é também uma forma de participação cívica para que outros não determinem autocraticamente aquilo que também nos diz respeito.

MFR