quarta-feira, abril 22, 2009

SE CALHAR ESTOU ENGANADO...

Sinceramente, sinto que a Oracle pouco ou nada fará para desenvolver a MySQL mas parece que muita gente pensa o contrário inclusivé na MySQL Conference ao ganhar o prémio "Acquirer of the year". (seja lá o que isto quererá dizer...)

Pronto, ok, o que posso dizer?
Por exemplo, o tempo dirá?

Por via das dúvidas vou-me virar para a Maria.
É mais Livre.

Depois veremos.


3 comentários:

Francisco Costa disse...

No meu entender a base de dados que irá suceder ao MySQL, caso a Oracle mate o MySQL, será PostgreSQL. No entanto devo dizer que fiquei bastante curioso quando comecei a investigar a Maria, possivelmente este fim de semana vou tentar configurar um servidor com a Maria.
Também investiguei outras BD como por exemplo o SQLLite e Firebird.
Qualquer uma desta me parece promissora.
Para mim o mais chato é tentar adivinhar qual será a opção dos fornecedores de alojamento web. Hoje em dia não é difícil encontrar servidores Linux, Apache, MySQL e PHP, mas e no futuro o que será adoptado caso o MySQL morra...

jocaferro disse...

Por isso é que me virei para a Maria. É praticamente o mesmo principalmente para quem é um noob a está a começar dar uns pequenos toques como é o meu caso.

Tens uma resposta ao teu comentário acerca da associação. Depois falamos, ok?

@braço.

Anónimo disse...

penso que é simples... o MySQL morre porque a Oracle já tem uma base de dados que apresenta muito mais vantagens (palavras que irão ser deles, claro) e por tanto não faz sentido manter o MySQL. E assim se começa a monopolizar o mercado.