quarta-feira, agosto 12, 2009

PÁREM AS MÁQUINAS!

A galinha dos ovos de ouro está prestes a morrer!
A M$ deverá ficar impedida de vender MS WORD nos EUA!
Até ao momento ninguém sabe qual a reacção da M$ acerca desta confirmação da decisão do passado mês de Maio mas mesmo que opte pelo recurso a situação não está lá muito boa para o monopólio. Para além do impedimento de vender mais qualquer MS Office e/ou o processador de texto Word isoladamente, embora esta última não seja muito habitual, ainda ficou com os cofres mais vazios o que nesta altura(*) não lhes deve sr fácil de engolir.
Claro que para a grande maioria dos utilizadores do MS Office isso não lhes fará grande diferença uma vez que as versões piratas provavelmente não serão alvo desta inibição...

Como já aqui tenho referido por diversas vezes - sou completamente contra o sistema de patentes quando aplicado ao software (e não só mas isso já é outra questão). Como é óbvio fico triste quando vejo isto acontecer, mesmo tratando-se de uma empresa que usa e abusa desse meio para destruír tudo e todos à sua passagem, e resta-me ficar à espera que as pessoas comecem a abrir os olhos para o facto deste sistema ser uma autêntica palhaçada e que há muito deveria ter ido parar ao lixo.
Muitos poderão pensar que pelo facto de isto estar a acontecer nos EUA, onde é habitual todo este circo, tal nunca nos irá afectar mas não é bem assim e existe muita gente intere$$ada em copiar o sistema "americano" para dentro das portas da UE, apesar de já terem levado com a porta na cara por diversas vezes. É sempre bom ir acompanhando estes autênticos terroristas nas manobras que habitualmente fazem nos bastidores da UE.

Nota final - espero dentro de dias assistir ao enterro da SCO. Foram mais de 5 anos à espera do estertor final da empresa que um dia pretendeu cobrar pelo "Linux", dizendo que lhe pertencia porque eram os donos do UNIX, que posso esperar mais uns dias pela estocada final.
Apesar desta acção já ter demonstrado legalmente que "LINUX" não é UNIX ainda existem por aí uns atrasados que continuam a bater na mesma tecla, apesar de terem perdido umas centenas de milhões de dólares no apoio que deram à SCO...
(este episódio, assim como o que dá o mote a este post, segue dentro de dias...)

(*) - Esta altura refere-se aos (relativos) rombos financeiros que o monopólio levou, segundo eles devido ao "Linux", entre outras coisas. Esta situação poderá ser motivo de um próximo post. Veremos se tenho tempo.

2 comentários:

Francisco Costa disse...

A MS prova do seu próprio veneno e atinge-lhes precisamente numa das suas galinhas do ovos de ouro.
Aguenta-te Ballmer, chora Bill...

Miguel Guerreiro disse...

Não é por nada, mas já que falas no Sistema de Patentes de Software, não é só aí que um sistema de patentes é uma merda, também tens patentes culinárias. Só falta começarem a patentear ideias e palavras.

Deixa-lá que a Microsoft está a ser sufocada, mas o Seven (o novo menino bonito) vai salvar-lhes o pêlo durante bastante tempo.