sábado, janeiro 16, 2010

GOVERNO ALEMÃO ACONSELHA NÃO USAR IE

Após os recentes ataques a Google, e mais 20 a 32 companhias conforme se vai encontrando pela Internet, o governo alemão desaconselha o uso do Internet Exploiter enquanto a M$ não reparar o enorme buraco que mora lá por aquelas bandas.
Até que enfim alguém começa a tomar medidas contra a passividade bovina com que a M$ "protege" os seus fiéis clientes!
Como é este o exemplo - "which may include providing a solution".
Já não era sem tempo e apenas sabe a pouco porque os restantes países acólitos da M$ nem sequer pensam em levantar ondas contra os seus queridos parceiros, como é o reconhecido caso de uma República das Bananas que todos conhecemos.

O mais interessante (não) passa pelas "televisões" portuguesas. Se, todos lampeiros, anunciaram ao mundo e a um cão que a Adobe tinha sido atacada e noutros casos também um atirar de culpas pelo sucedido para os ombros desta companhia, já quanto ao buracão da M$, que para além da Adobe tem grande parte das culpas, nem um pio se ouve. É mesmo muito estranho que ninguém saia a terreiro para anunciar este problema já que como todos sabem os utilizadores deste browser deixam muito a desejar quanto à sua própria segurança. Como é óbvio, não pretendo afirmar que a culpa é inteiramente do utilizador como o faz a M$ já que ele não tem qualquer culpa no assunto - fizeram-no assim com a "tal" facilidade do "é só click, click, click".

Assim, já sabe que se estiver a utilizar o Internet Exploiter é capaz de ser melhor mudar para outro como o Firefox ou Google Chrome e como podem ver este conselho até nem é meu mas sim dum país credível. É que no meu caso, iria mais longe e aconselharia mesmo largar tudo o que tem a marca da M$, excepto os ratos e teclados, e a imediata mudança para um software verdadeiramente seguro e completamente Livre como Gnu/Linux, BSD ou openSolaris.

Sem comentários: