Nestes tempos difíceis que todos atravessamos e com especial relevo para a educação que deveria ser a única excepção aos cortes anunciados dá que pensar quando uma grande firma tecnológica oferece 2,5 milhões de dólares a 4 universidades, não dá!?
E não só por um ano mas sim por 5 anos!!
E se os pontos anteriores levaram com 3 pontos de exclamação desta vez apenas esta afirmação leva com esses 3 pontos de uma vez - e que tal se todo o software ou produtos que "nascerem" dessa investigação tenham de ser de uma forma Livre e de Código Aberto!!!?
Bem, e se eu disser que essa grande empresa dá pelo nome de Intel, nem sei quantos pontos é que isso dará...
Para os mais cépticos, principalmente para aqueles ceguetas que por andam a espalhar a doutrina de que Livre e Aberto não é um modelo de negócio, sigam o
caminho...
Já por diversas vezes manifestei a minha opinião que os estabelecimentos de ensino públicos deveriam ser obrigados a prescindirem de todos os direitos sobre a propriedade intelectual e devolver esse conhecimento à comunidade de forma Livre e Aberta. Afinal, é sempre a coisa pública que paga a factura.
Neste caso, ainda é mais admirável vindo de uma entidade privada célebre por imensas atitudes incorrectas principalmente na companhia de outro monopólio que nem merece ser citado...