domingo, outubro 09, 2011

A QUEM INTERESSA?

A quem interessa, as constantes notícias nos jornais, rádios e TV's de todo o mundo acerca de quão coitadinha anda a Europa!?

Ao "montanha-que-pariu-um-rato" Obama?

Ou a ridícula protecção a um dos seus congéneres?

Quanto a Obama já todos sabem que sistematicamente tem primado por falhar todas as promessas que fez aos eleitores. Por isso, já foi avisando que a crise da Europa poderá arrastar também os EUA.
Brilhante!
Aquilo por lá é o céu (oh não(!) já me esquecia que era o "sonho"...) em que o "trócaste amaricano" tem tudo controlado sem estar em guerra com alguém, sem dever um tostão, taxa de desemprego abaixo de 0%, enonomia em crescimento de 500% ao dia, etc., etc., etc..
Em resumo, nada de novo - apenas aquilo que todos esperavam de todo e qualquer governante dos EUA e como é lógico convém de toda a forma manter o povo em ignorância remetendo outros assuntos para figura principal desta comédia que provavelmente nunca acabará!

Se no caso anterior podemos falar que não é nada de novo já que desde sempre os EUA mantiveram a grande maioria dos governantes mundiais como fiéis súbditos/sabujos no caso de Rupert Murdoch e o seu império já se pode dizer que se trata de algo com alguma novidade. Na realidade, após as notícias iniciais acerca da sujeira que aconteceu dentro do império Murdoch parece que tudo voltou à normalidade quando de facto as nojeiras encontradas são cada vez maiores e aquilo está de tal maneira podre e em baixo que me fascina ver que ninguém tem a coragem de remeter esses assuntos para as primeiras páginas das notícias!
Porque será?
É no mínimo estranho que os rivais não aproveitem a situação tal como deveria ser nesse mundo tão competitivo e desfiram um golpe mortal naquele que tentas vezes tentou levar ao charco os seus concorrentes!
Não basta reconhecer que o império alastra a sua influência a quase todas as áreas da governação já que isso todos sabiam e não será provavelmente o factor decisivo no actual boicote que (não) se vê sobre as sujeiras de Murdoch. Pessoalmente tenho a sensação de que todos fazem o mesmo e que será esse o principal motivo para se manterem cegos, surdos e mudos ou seja, antes que atirem merda à ventoínha...

Por cá, embora muito disfarçadamente, sempre se vão sabendo umas coisas como por exemplo o actual governo ter decidido um corte na educação no cerca de mais do que 3 vezes aquilo que a Troika exigia!
Fantástico!
E mais fantástico se torna quando se lê que o governo vai cobrar IVA  em 2012 mais de 3 vezes do que é exigido pela Troika!
Bem, e se falar na república das bananas e do mais que previsível perdão então as coisas ficam piores!
Sinceramente, não percebo como é que um país no estado em que este está decida não só cortar na Educação (coisa que nunca deveria ter acontecido se não tivessemos governantes em part-time e que pensassem um pouco no país que iremos ter amanhã) menos de 2 centenas de milhar de € para baixar a cueca à Troika mas também cortar cerca de 6 centenas de milhar numa área já de si depauperada pela desgovernação do tal que se diz inginheiro.

Para terminar, acho previsível que o bananal não mude de dono e como tal a avalanche de notícias acerca do "buraco" irão terminar no dito cujo e que o perdão vira já a seguir e, convenientemente, sem que ninguém saiba.   

Sem comentários: