quinta-feira, junho 27, 2013

ORYCTOLAGUS CUNICULUS

"Politicamente, o que posso dizer como primeiro-ministro, é que o país precisa menos de greves e mais de trabalho e de rigor,(...)"

Por acaso até gostava de ouvir o que pessoalmente este sujeito pensa acerca deste assunto. Porém, como apenas sei da opinião "política", apenas posso dizer que tem toda a razão!

"menos greves" - sem dúvida mas a principal questão não reside em saber a quantidade de greves mas sim a razão dessa quantidade existir. E se não sabe a razão de tanta greve e principalmente como as evitar então politicamente esta opinião não tem qualquer razão que a sustente;

"mais de trabalho" - ora, ora. Eis a personagem que num curto espaço de tempo conseguiu a impensável proeza de colocar menos 300.000 pessoas a trabalhar!
Talvez queira fazer jus aos hábitos da espécie (*) pois só assim se compreende que não ouça imensos "grevistas" a reclamar justamente - "QUEREMOS TRABALHO"!
Ainda por cima quando à razão de existirem menos 300.000 trabalhadores se soma o alargamento do horário de trabalho e o aumento do limite dos anos de trabalho fácil é prever que todos aqueles que querem trabalhar, principalmente as novas gerações, irão ter sérias dificuldades em cumprir com tal desejo e como tal este número de desempregados apenas terá um sentido - aumentar. Ora, só alguém que durma e descanse à sombra da bananeira nesta república das bananas é que não consegue compreender que este "mais de trabalho" até está a acontecer mas não neste país mas sim a fugir para o estrangeiro;

"rigor" - e quando é que este desgoverno começa a cumprir, já nem peço muito ou todo mas pelo menos um mínimo de rigor, com aquilo que prometeu!?
"Rigor" em quê?
"Rigorosamente" nada!
E se tal "rigor" tem por detrás a aparente razão das contas públicas pois nem sequer aí já que essa contabilidade tem como resultado um estrondoso falhanço em termos de previsões quando confrontados com a realidade. O que é de facto extraordinário é que até ao momento nunca conseguiram sequer acertar numa única previsão!
Ah!, talvez exista de facto algum "rigor" e até algum exagerado zelo para com a troika mas aí está mais que visto que a política deles já se revelou como absolutamente errada para o nosso país. Mais grave ainda é quando apressadamente e sem qualquer razão que apoiasse tal iniciativa ainda andaram todos vaidosos ao afirmar que até iriam mais longe do que a Troika exigia o que traduziu no lamentável estado a que o nosso país chegou!
E quando falamos em "rigor" poder-se-à perguntar porque razão andarão centenas de milhares ou milhões a reclamar!?
Porque não tem qualquer razão que lhes assista!?
Será que apenas uma mão cheia de políticos é que usurpam a "verdade"!?

(*) - "A maior parte dos coelhos come e mostra-se ativa (sic in wikipedia) do anoitecer ao amanhecer, e passa o dia descansando e dormindo."

Sem comentários: