domingo, agosto 06, 2006

SEMANA DO MAR

Encontra-se a decorrer, de 6 a 13 de Agosto, a maior manifestação cultural e desportiva da Ilha do Faial, mais propriamente na cidade da Horta.
O calendário deste conhecido, muitos afirmam ser à escala mundial, evento poderá ser consultado aqui (por exemplo):
http://www.acores.net/agenda/eventos.php?id=1668

Noutros tempos, passei e permaneci por lá durante esta "Semana". Num ambiente fantástico, partilhado pelos locais e visitantes numa perfeita comunhão, todos embalados pelo mesmo denominador comum - o "MAR".
É um espectáculo memorável. A não perder.

Mas, no melhor pano cai a nódoa.
Neste caso a nódoa é o hino/marcha da "Semana do Mar". Nunca acertam, o mau-gosto impera, mas este ano conseguiram ultrapassar tudo o que imaginava ser possível. Que presumível pecado (capital) terão cometido todos os que serão obrigados a ouvir esta inerrável peça?
Não dá para perceber.
A "Semana do Mar" ultrapassa tudo o que possa ser descrito. Não há nada como lá ir e assimilar a "mística" que nos acompanha em toda a cidade da Horta.

Esta fantástica "festa" não merecia tão atroz acompanhamento.

2 comentários:

Caiê disse...

Obrigada pela visita a'O Mundo da Gata Preta.
A Semana do Mar está cheia de condimentos, sendo o mais carismático de todos o facto de ser o maior festival náutico do país.
Não vejo a Marcha como cartaz da festa e, pessoalmente, até deixei de prestar atenção às marchas que se vão fazendo ano após ano. Esta última opinião, porém, é inteiramente pessoal e provém de alguém que não tem muita paciência para marchas e multidão.

jocaferro disse...

Eu é que agradeço a gentileza.

Muitos condimentos e especiarias à mistura.

Quase diria estar nalgum ponto das Caraíbas...

kiss(es) para a pug