Um cirurgião teve que interromper uma operação a meio porque não tinha a chave de fendas certa para tirar uma placa de metal que estava aparafusada ao braço do paciente num hospital de Preston, na Inglterra.
A solução foi mandar o médico estagiário que assistia à cirurgia comprar a ferramenta numa loja de bricolage da rede inglesa B&Q.
A placa tinha sido fixada noutro país, com um tipo de parafusos que não é usado na Inglaterra para este tipo de procedimentos. Depois de meia hora, o estagiário voltou com a chave, que foi desinfectada e usada.
A direcção do hospital aplaudiu a decisão do médico, pois de outra forma teria de abandonado o paciente na mesa de operações. Depois de concluída a operação o doente foi informado e agradeceu ao médico pela rapidez de raciocínio.
in Portugal Diário 2006/10/12 | 15:13
PS: não foi no Portugal dos Pequeninos...
3 comentários:
Caro Jocaferro, esta situação podia muito bem ter-se passado num qualquer Hospital português. Somos conhecidos pelo nosso desenrascanço, e este médico desenrascou-se bem.
È como no inimigo Público, " Se aconteceu no Portugal dos pequeninos, podia ter acontecido"
Abraço
Crede madrinha
Não tenho tanta certeza que um caso destes pudesse ter acontecido em Portugal. Os hospitais tem muito cuidado com o aço utilizado em cirurgia. Para proceder a alguma adjuducação demoram "anos" a estudar as características dos materiais.
Há long long time ago, numa altura de profunda necessidade de $$$, dei comigo metido neste negócio. Ia-me passando ...
@braço.
Ali em cima faltava "Se (não) aconteceu.....
Pois, em coisas destas pode ser que surgisse o nosso "excesso de zelo", que dificulta, e de que maneira, o dia a dia do cidadão...são os chamados pequenos poderes, e quem os usa, abusa.
cumprimentos....crede madrinha
Enviar um comentário