segunda-feira, outubro 16, 2006

NÃO CONSEGUI RESISTIR...

Médico parou operação para comprar chave de fendas

Um cirurgião teve que interromper uma operação a meio porque não tinha a chave de fendas certa para tirar uma placa de metal que estava aparafusada ao braço do paciente num hospital de Preston, na Inglterra.

A solução foi mandar o médico estagiário que assistia à cirurgia comprar a ferramenta numa loja de bricolage da rede inglesa B&Q.

A placa tinha sido fixada noutro país, com um tipo de parafusos que não é usado na Inglaterra para este tipo de procedimentos. Depois de meia hora, o estagiário voltou com a chave, que foi desinfectada e usada.

A direcção do hospital aplaudiu a decisão do médico, pois de outra forma teria de abandonado o paciente na mesa de operações. Depois de concluída a operação o doente foi informado e agradeceu ao médico pela rapidez de raciocínio.

in Portugal Diário 2006/10/12 | 15:13

PS: não foi no Portugal dos Pequeninos...

3 comentários:

Anónimo disse...

Caro Jocaferro, esta situação podia muito bem ter-se passado num qualquer Hospital português. Somos conhecidos pelo nosso desenrascanço, e este médico desenrascou-se bem.

È como no inimigo Público, " Se aconteceu no Portugal dos pequeninos, podia ter acontecido"

Abraço

Crede madrinha

jocaferro disse...

Não tenho tanta certeza que um caso destes pudesse ter acontecido em Portugal. Os hospitais tem muito cuidado com o aço utilizado em cirurgia. Para proceder a alguma adjuducação demoram "anos" a estudar as características dos materiais.
Há long long time ago, numa altura de profunda necessidade de $$$, dei comigo metido neste negócio. Ia-me passando ...

@braço.

Anónimo disse...

Ali em cima faltava "Se (não) aconteceu.....

Pois, em coisas destas pode ser que surgisse o nosso "excesso de zelo", que dificulta, e de que maneira, o dia a dia do cidadão...são os chamados pequenos poderes, e quem os usa, abusa.

cumprimentos....crede madrinha