sexta-feira, outubro 13, 2006

UM AQUÍFERO PROBLEMA

A autarquia de Ponta Delgada tem executado um excelente trabalho ao nível das infra-estruturas no âmbito dos SMAS.
Estas obras são, geralmente, incompreendidas pela população. São caras, demoradas e sujas, pelo que a maioria dos autarcas "foge" a este tipo de "investimento", embora tenham a noção da sua importância e urgência.
A CMPD enfrenta, com coragem, este tipo de obras estruturantes que tantas vezes resultam em resultados políticos com sinal negativo.
No final todo este esforço não ficará à vista de toda a gente, mas sim mergulhado na escuridão do subsolo, pelo que poucos dividendos políticos poderão daí advir.
Daí os meus parabéns para a Sra. Dra. Berta Cabral e demais elenco camarário.

Porém, todo este esforço só fica(rá) completo com a melhoria das condições mas também, e isto é muito importante, com a melhoria da qualidade da água.
Os meus votos para que, à melhoria das infra-estruturas corresponda, proporcionalmente, uma efectiva melhoria da qualidade da água.
Sei que se trata de um problema complexo, que tem muitas vezes condicionantes inesperadas junto às captações, mas confio que estarão atentos a este pormenor para que todo este esforço não seja em vão.

2 comentários:

Anónimo disse...

Até que enfim que alguém da "Margarida de Chaves" vê que a CMPD trabalha bem. O sr. Jocaferro devia reenviar este seu post ao sr. Carlos César.

Realmente, e como bem diz, o que está no subsolo não trás visibilidade. mas aos poucos a nossa população que não é cega vai lembrar disso. As obras são incómodas mas o futuro vai ser menos "porco"...

Cumps, José A. Quintella

jocaferro disse...

Olhe que não, olhe que não...
Este alguém é da Calheta e não "Margarida de Chaves"... ;)

A população esquece-se rapidamente daquilo que não vê. Assim aconteceu com o antecessor da Dra. Berta Cabral, de que todos falam mal, e que, neste campo, deixou "obra" deveras importante.

Cumprimentos.