quinta-feira, abril 23, 2009

TODOS BONS RAPAZES!

Uma extenso relatório (versão pdf) que dá conta das boas acções da M$...





2 comentários:

Francisco Costa disse...

Perdi um bocado de tempo a ler o documento que vem enumerando as várias estratégias e atitudes da MS.
Fiquei chocado com algumas coisas. Por outro tendo em conta o perfil da MS são atitudes perfeitamente normais.
Aind hoje fiquei chocado ao ver um "screenshot" do Win 7 onde se vê a mensagem que avisa o utilizador que já abriu o número máximo de aplicações e que terá que fechar um se quiser trabalhar noutra. Não posso garantir a veracidade do "screenshot", mas parece-me que é verdadeiro.

jocaferro disse...

Está correcto. Trata-se do 7 Starter o qual pretendem seja instalado nos netbooks e que limita um máximo de 3 aplicações a correr um simultâneo.
Claro que a M$ acha que pode mandar nos utilizadores e não consegue vislumbrar para que é que num netbook alguém precisa de correr mais de 3 aplicações. Podem ter alguma razão, mas tal não justifica obrigar alguém a fazer o que eles querem.
Para limitar limite-se então o processador - prefiro ter um 600MHz a consumir 2W, com uma bateria para muitas e muitas horas, com um preço próximo dos € 100, que me limite o número de aplicações em simultâneo do que ter um Atom dual-core, a consumir mais de 38W (devido essencialmente ao chipset da Intel), com super-baterias a não passar das 4 horas de uso e com um custo próximo dos €500 para correr o 7 limitativo. Se consigo fazer exactamente as mesmas coisa com os dois, seria um parvo se não cuidasse de um dos meus bens mais preciosos e cada vez mais raro - o dinheiro. Para além da liberdade como é óbvio...

@braço.