quinta-feira, abril 23, 2009

UMA BOMBA NO CASO DO JULGAMENTO DE "PIRATE BAY"

Segundo uma Rádio sueca, o juíz que ditou a sentença culpatória não tem as "mãos limpas", não senhor, pertencendo a vários grupos que protegem o "copyright".
Claro que para a grande maioria das pessoas é fácil de ver que existe realmente um conflito de interesses, coisa que não passa pela cabeça do dito juíz. Ora, ora. Como poderia!?

Lido aqui.


4 comentários:

Ógnito Inc. disse...

De facto não parece haver conflito. O interesse era só um...

tagravado.com disse...

isto não era facilmente verificado antes de começar o julgamento?

agora vamos a outro, acho bem!

Francisco Costa disse...

Eu por acaso tenho vindo a ler o thelocal.se desde o inicio do julgamento. Sempre achei que o julgamento era mais um caso entre industria e politica e pelo meio estava metido o bode espiatório que era o Pirate Bay. Isto tratou-se da pressão exercida pela industria para que um pais mudasse as suas leis e as aplicasse num qualquer bode espiatório, e pelos vistos funcionou.

Anónimo disse...

ehehe... realmente com um juiz assim a vitória da industria estava mais que garantida, é como eles diriam um julgamento com vitoria garantida. Seja como for, sejamos realistas, o "The Pirate Bay" sempre teve como objectivo facilitar o acesso a cópias piratas e ilegais, e mais nunca mostraram interesse em remover tais conteúdos. Logo o "The Pirate Bay" tinha e continua a ter por objectivo facilitar a ilegalidade. É um pouco como uma loja de armas que é obrigada a verificar se a pessoa tem ou não cadastro, e decide olhar para o lado relativamente a essa regra específica... claro que ao vender a arma não estão a cometer um crime, a pessoa ainda tem de ter as balas... mas pouco falta...