sábado, outubro 02, 2010

E NÃO É QUE O ANDROID CHATEIA MESMO!?

Existem por aí umas certas empresas que, não sabendo mais o que fazer perante outras empresas que realmente inovam, recorrem às mais sujas manobras quer nos bastidores quanto a outras formas de pressão como por exemplo os tribunais.

E porquê!?

Porque não sabem mais. Aliás, neste preciso caso nunca souberam!

Assim, depois da Apple vs HTC e Oracle vs Google eis chegada a hora do gorila monopolístico mostrar a face e accionar judicialmente a Motorola. O que tem em comum todas estas acções!?

ANDROID!

Bem, no caso do monopólio é prática corrente ameaçar diversas companhias que usam a treta do FAT (mais umas tretas pelo meio)  e conseguir por diversos modos obter uma hegemonia que parece ser difícil de ultrapassar. Já a HTC e LG  tinham sido ameaçadas e lá acabaram por "pagar" sem contudo nunca se saber rigorosamente nada do que se passa excepto pelas palavras da Propaganda M$, em resumo - "estão a pagar pelo Linux". Mas muitas outras passaram pelo mesmo processo de extorsão como por exemplo a TOM-TOM e apenas realço esta pelo facto de ser mais ou menos idêntico ao caso da Motorola. Facto notório e assinalável estas duas empresas são precisamente aquelas que irão apresentar dumbphones com um sistema da M$. A Motorola, outrora um grande "cliente" da M$, andava ultimamente noutra onda e como é fácil de adivinhar - Android. Bem, como é hábito em tudo o que vem lá daqueles lados, tudo isto não passa de meras coincidências...

Coincidência é também o facto da M$ estar neste momento a envidar todos os esforços para apresentar o seu "novo" KIN7 no final deste mês e estar a apertar com directa ou indirectamente com Android que é neste momento o SO que esmaga totalmente a concorrência. 

Para finalizar, acho que é de extrema utilidade atentar nas palavras do monopólio:
-"We have a responsibility to our customers, partners, and shareholders to safeguard the billions of dollars we invest each year in bringing innovative (*) software products and services to market."

 

Tirando o facto de eles tentarem criar a ilusão que pertencem ao clube dos inovadores, será útil comparar com o pedido de socorro que a M$ fez e está a fazer perante um caso movido pela i4i. Por agora ando algo ocupado com outras coisas mas este assunto não passará em claro por aqui. Ou já na nova versão...

 

(*) - editado pelo autor deste blog por ultrapassar o número de tretas por frase...

3 comentários:

Anónimo disse...

Ui tanta raiva contra a Microsoft...

jocaferro disse...

...E?!

Parabéns pelo seu primoroso comentário. Deve-lhe ter custado imenso tal proeza, não!?

Unknown disse...

Tinha acabado de ler esta notícia e claro, o Joca sempre em cima da jogada. Gostei particularmente da anotação. Fartei-me de rir pá!