quinta-feira, janeiro 26, 2012

WOW - THERMONUCLEAR WAR!!!

Eben Upton fundador de Raspbery Pi(*) afirma que este "computador" de $25 e $35, inevitavelmente correndo Linux,  tem uma maior performance gráfica do que o iPhone4!

O DOBRO!

Se St. Jobs fosse vivo já estaria a gritar "Thermonuclear War" para a enorme equipa de advogados.

Mas, não se pense que o iPhone está sozinho - mesmo o processador Nvidia Tegra 2 fica para trás!

Só de pensar que Portugal gastou mais de um milhar de milhão com uma porcaria que nem merece ver o nome mencionado dos quais hoje em dia não se vê praticamente nenhum quando o poderiam ter feito com uma pequena fracção desse valor(**)...

Ainda por cima com a maioria desse dinheiro a ir parar às mãos do duopólio Wintel ao invés de colocar a nossa genialidade em prol do país.

 

(*) tenho acompanhado o percurso não diria desde o princípio mas já há algum tempo e fiquei deveras admirado quando o vi a correr XBMC.

(**) a Índia, que não cedeu a pressões nem da OLPC nem do duo Classmate PC,  já tem em produção o tablet cujo preço final se cifrará em cerca de $35 a $45. Também desenvolvido dentro do país e inevitavelmente - Linux!

 

1 comentário:

Leandro Pereira disse...

Sinceramente uma coisa que não me surpreende, se há algo a que assistimos hoje no chamado mundo tecnológico é da cada vez maior capacidade do hardware e ao mesmo tempo numa enorme diminuição da qualidade do software. Por isso basta ter um pouco de cuidado ao criar algo novo e bate aos pontos qualquer coisa existente no mercado.