sábado, julho 29, 2006

FÉRIAS

Estou de férias.

Mesmo férias, não as "outras férias".

Para mim, as férias significam TEMPO. Este bem precioso, perdido nas urbes contemporâneas, injustificadamente remetido para um lugar esquecido na escala de valores, poderá ser uma importante vantagem para os Açores, e para os açorianos, nos conturbados tempos que se adivinham. O TEMPO, uma raridade nas grandes cidades europeias, assim como o ar puro, é um produto que, por cá, temos em abundância. Poderá, bem aproveitado, ser uma das maiores exportações açorianas a breve/longo prazo.

A relegação para um plano secundário, poderá ter uma explicação nos anais da história, quando algum desmembrado mental resolveu mesclar as condições climatéricas com o tempo. Ainda recentemente poderíamos assistir ao TEMPO na TV de todos nós. Este TEMPO era o Boletim Meteorológico!

O TEMPO dá para tudo. Estudar, ler, divertir, acompanhar a prole, descansar, dormir, ouvir música, passear, etc..

Quando dispomos deste TEMPO, tudo nos parece melhor. O céu é mais azul, os passarinhos cantam melhor, a comida é mais saborosa e muitas outras coisas que deixo à imaginação de cada um. Apenas para remate, diria que até o trabalho custa menos. Sim, o trabalho, pois não poderia esquecer-me dos que aproveitam este TEMPO para trabalhar.

Estou a aproveitar todo o TEMPO disponível para actualizar a base de dados neurónica. Resolvi apetrechar-me de vários livros, comprados por um preço ridículo em diversas Feira do Livro, e meti mãos à obra. Como munições:
- Um Guia para os perplexos - E. F. SCHUMACHER - Pub. Dom Quixote;
- Em busca do UAU!- Tom Peters - Bertrand Editora;
- Os Açores nas encruzilhadas de Setecentos - Avelino de Freitas de Meneses - Universidade dos Açores;
- Manual prático de MASSAGEM - Dr. J. E. Ruffier - Litexa

(Emprestado)
- Quando é que Jesus traz as costeletas? - George Carlin - Ed. Europa-América;

(Comprados fora da Feira do Livro)
- Contos - Edgar Allan Poe - Mediasat - (num escaparate próximo de si, com a cortesia do Jornal de Notícias);
- Saudades da Terra (Livros V e VI) - Doutor Gaspar Frutuoso - Instituto Cultural de Ponta Delgada.

(continua)

Sem comentários: