domingo, setembro 24, 2006

QUE SE PASSA COM OS ENVELOPES?

1. "Envelope 9"
Temos novo PGR.
Finalmente, cumpriu-se a desejada saída do indesejado Souto Moura. Porém a tal "resposta urgente" nunca veio (faz-me lembrar os CTT). Conseguiu sair sem ruído, incólume e mudo.
O caso do envelope 9 encontra-se nas pantanosas repartições da justiça portuguesa.
Alguma vez verá a luz do dia?

2. Sempre me queixei dos CTT. Cobram, por um serviço da merda, um valor platinado. Atrasos e desaparecimentos são a ordem do dia. Além disso obrigam as pessoas, felizmente quase ninguém aderiu, à aposição de mais 3 números, de que nunca me lembro, no Código Postal. Dizem que é para prestar um melhor serviço, mas o número de "desaparecidos" tem vindo a aumentar. Por contraste, o código postal em países com um tráfego milhares de vezes superiores a Portugal nunca atingem o tamanho do nosso. Isto para não falar nos EUA, com um volume postal na ordem dos milhões de vezes superior ao de cá. Vem-me sempre um sorriso aos lábios quando penso em colocar a Gestão dos CTT à frente dos serviços postais dos "states". Os envelopes teriam que ter 1x2 m só para o Código Postal em Arial 9pt, demorariam meses a chegar (se chegassem...) ao destinatário e o serviço custaria tanto como por cá, i.e., um aumento de 550%!
Mas pelos vistos os CTT já tem companhia na incompetência pois, o serviço de "mail" da UE também não funciona. Só assim se compreende que uma carta de Freitas do Amaral, pretendendo explicar os voos da CIA, nunca tenha chegado ao destino. Piorou, ainda mais, com a constatação de que a segunda via tenha demorado meses a chegar a um dos destinos e não chegar a outro.
Assalta-me a dúvida se Barroso (o tal que deixou de ser durão...) se fez acompanhar de algum dos gestores do CTT?

Enfim, cartadas à portuguesa...

Sem comentários: