quarta-feira, janeiro 31, 2007

REINVENTAR O PAÍS É URGENTE

"Leiam-se as páginas dos pasquins da aldeia, onde os mais conceituados e instalados fazedores de opiniões e jornalistas esgrimem a sua pena em rebuscados e há vezes, barrocos textos com balanços e contra balanços do ano que passou. Que importa o que está para traz, importa sim olhar em frente e que na nossa memória colectiva apenas permaneça uma ideia do que não queremos se repita nos dias que virão.
Em 2007, devíamos referendar o encerramento do pais e o seu restart. Encomendamos a um Deus qualquer um CD de recuperação e reinstalemos o País em sistema Operativo Espanha pós Franco.
Últimos parágrafos de crónica do autor publicada na revista FACTOS edição de Janeiro 2007"


In fôguetabraze


Caro Nuno Barata:

-Os termos restart, CD de recuperação e reinstalação estão intimamente relacionados com um célebre Sistema Operativo. Sendo assim estaríamos cada vez pior pois daqui a uns meses (semanas?) estaríamos outra vez a fazer restart, recorrer ao CD de recuperação e reinstalação do sistema operativo. Além disso teríamos uns remendos todos os meses, constantes bloqueios do sistema (bem bom, mais feriados!), permanentes reset's, constantemente invadidos por "terroristas" a cavalo (de tróia, claro), recorrer a estrangeiros para uma melhor protecção contra mais ameaças e at last but not least ficar subjugados aos EUA (era uma vez a independência nacional)!

Em conclusão, deixa estar lá este sistema operativo que apenas necessita de um restart de 4 em 4 anos e, muito importante, sem uma ditadura de um Deus qualquer mas sim com a livre escolha através da participação de toda a comunidade.

PS: E Deus!
Está certo que o homem quer dominar o mundo mas não achas um bocado exagerado?

2 comentários:

Mind Booster Noori disse...

Fazer um restart pode ser útil... Se for depois disto.

jocaferro disse...

;-)))

Este fim de semana vou experimentar. Há muito tempo que não lido com Debian.
Está a trabalhar no server há mais de 14 meses non-stop!
(salvo a limpeza do hardware)
Após os 15, trabalhosos, primeiros dias, nunca até hoje teve qualquer problema.

É tempo de "arranhar" mais um pouco neste Debian.

Obrigado pela sugestão.