quinta-feira, março 15, 2007

GOSTO TANTO DOS DRM - 3

Hoje é o dia em que alguém vai pagar a raiva acumulada.
É, precisamente, com esta ideia que saio de casa.
Quero justiça.
Primeiro, vou falar com a empresa que me vendeu o leitor de Blu-Ray e combino uma ida de um técnico lá a casa para ver qual é o problema com o sistema.
De seguida, vou ao do TFT e combino o mesmo e para a mesma hora. Ah, não vão poder escapar assim tão facilmente!
À hora programada aparece o Mr. Blu-Ray e 11 minutos mais tarde o Mr. TFT: Dirigimo-nos para a sala e depois de uma ligeira sessão de "fiscalização" das ligações, está tudo pronto para arrancar.
Sentamo-nos no sofá, desta vez sem aperitivos nem bebidas, e começa o filme.
Creative - impec.
Imagem - uma merda como era de esperar.
Os dois técnicos ficam a olhar um para o outro e entabulam o desejado diálogo no mais puro jargão técnico possível e finalmente chegam a uma conclusão.
"Qual a placa gráfica que o computador tem?" - pergunta-me um deles.
"Sei lá!" - respondo eu.
Ora vamos lá ver o que é que está a cuidar do ambiente gráfico.
O quê??!!
A placa gráfica última geração não serve??!!
Ah, pois claro, não tem o tal chip...
Eh pá, e não podem pôr a porcaria do chip?
Não??!!
E o quê?!
Tenho que comprar uma nova??!!
Estão a gozar comigo, não estão?
Só pode ser!
esperem aí mais um bocadinho que vou telefonar a um amigo, o que devia ter feito desde o início, e ver o que ele diz disto.
trriimmm, trriiimmm, trriimmm, 'tou?
Olá. 'tás bom?
O quê?!
Como é que sabias que tenho um problema com o computador, ou melhor deixa para e ouve isto.
(relato-lhe a história toda)
Dizes que estes gajos tem razão?
Então isto é mesmo assim?
Diz lá mas é o que eu posso fazer....
Ou comprar uma placa gráfica nova, sim, sim, ou continuar ver tudo com a qualidade DVD, ou o quê pegar fogo a esta merda?!
Olha vai gozar com o cara***, tá bem?!
Pessoal. Vocês tem razão. Obrigado pela ajuda mas ainda tenho que pensar o que é que vou fazer.

CONCLUSÃO:
Vai a famelga andar a passar fome durante pelo menos um ano por causa desta porcaria dos DRM.
Quando apanhar o gajo que inventou isto dou-lhe um tiro.

3 comentários:

Unknown disse...

Mais vale comprar uma PS3, já deve trazer o tal chip, e mais a saída para DMI, e mais o camandro.

Anónimo disse...

No meio disto tudo ... Parabéns, eu não tinha conseguido relatar toda a história com a mesma boa disposição. :)

Quanto ao blu-ray a sony anda a falhar muito na colocação no mercado.

Rui Lucas disse...

Morte aos DRM! :-)