quinta-feira, março 29, 2007

HOJE É DIA DE M$

De vez em quando dá-me destas coisas. Não sei se será da doença, com o respectivo acompanhamento de altas febres, ou se ando a sofrer de algum ataque de nostalgia.
Bem, lá vai a publicidade à M$.

A gigante de Redmonia lança um browser para celulares.
Um produto criado nas oficinas da M$ que evoluiu para uma companhia independente. O, estranho, nome de ZenZui poderá fazer mossa no mercado.

Fonte: WebTuga, TechCrunch

Mas, esperem!
Eu disse um?!
Oh!
Não é um mas sim dois. E ainda por cima quase ao mesmo tempo.
O ZenZui (seja lá o que isto quer dizer) foi acompanhado por um peixinho. Não de aquário mas de fundo. É dos que eu mais gosto de comer - peixinho do fundo fresquinho deste fantástico mar dos Açores.
Ooopppsss. Sempre que é para falar da M$ começo logo a divagar...
O nome deste navegador é DeepFish e destina-se a equipamentos móveis. Não sei porquê mas gosto do visual deste produto e do peixinho...
Mas atenção que é uma versão beta disponível apenas por convite a um pequeno número de beta-tester's.
Já perceberam bem o motivo deste post. Quero um peixinho de fundo, se possível grelhadinho na brasa, devidamente acompanhado por um equipamento móvel de última geração. Um bom vinho também vinha a calhar. (Callabriga 1999, sff)

No meio disto tudo o que não gostei foi de ver mais uma página da M$ a fazer borrada com o Firefox. Esta também não é uma grande novidade pois os utilizadores do IE7+Vista também andam à nora para navegar em algumas páginas principalmente, embora pareça impossível, o MSDN!!!!!
Depois de ver esta página não sei como dizem que o Linux é difícil...

Titi Portões - vá lá manda-me um convite, com um mobile (e uma caixinha de 12 Callabriga) que eu prometo não dizer muito mal dos teus produtos.

Sem comentários: