terça-feira, abril 10, 2007

ANIMAÇÃO

Alguém consegue imaginar o que é que um cursor animado pode fazer a um SO?
Assim de repente vem-me à memória duas respostas:
1. Torna o SO mais catita;
2. No caso do .ANI pode dar cabo da merda do SO!

Já havia "postado" acerca desta anomalia mas todos os dias aparecem novidades acerca desse tão bem escondido problema de que todos os Window$ enfermam.
Também já havia indicado o link para a opinião muito "neutral" da Symantec acerca da rapidez da M$ em responder às ameaças que os produtos desta casa vende a peso de ouro.
Porém, a cada dia que passa, novos elementos vem a público e estes não abonam absolutamente nada a favor da M$ e da sua "inimiga" Symantec. Antes pelo contrário, vem provar que os argumentos, assim como os SO's da M$, tem mais buracos que um queijo suiço!

Aqui vão alguns exemplos:
1. Já em 2005 se sabia de algumas anomalias, potencialmente perigosas, acerca do Window$ Animated Cursor - aka ANI. Pode ser conferido aqui;
2. O recente patch surge uns largos meses após o aviso de várias empresas dedicadas à segurança. Pode ser conferido aqui .
3. Interessante é a página inicial da SecureComputing que contrapõe, e de que maneira, a opinião "neutral" da Symantec.

Posto isto, comparem estas posições com a da "tal inimiga" da M$, agora $ymantec, neste post do Tux Vermelho:
"Diz a nódoa ao sujo: és o mais limpo de todos."

O que um cursor animado consegue fazer ao SO mais seguro do Planeta!

2 comentários:

Bruno Miguel disse...

Já há um proof-of-concept que classifica qualquer processo como fidedigno, no Windows Bosta; deitando assim por terra aqueles sistemas de segurança xpto psicadélicos que eles tanto falavam.

Eu já disse muitas vezes, o Vista é o Millenium 2.0. Aquilo parte-se por tudo o que é sitio.

Francisco Costa disse...

Graças a Deus que não sei o que é o Vista, já olhei olhos nos olhos do bicho, mas não foi no meu computador.
Vou usar uma expressão que um colega meu usa quando vemos aquelas meninas muito bonitas e boas como o milho, mas que sabemos que não passam de umas cabras. Fica bem na fotografia, mas não na do meu casamento. O que quero dizer é que acho que o Vista é isso mesmo uma gaja boa como o milho, mas que te vai meter os cornos a toro e a direito... LOL