sexta-feira, abril 13, 2007

M$ ARRASA A COMPETIÇÃO DO VISTA

A M$ decidiu dar o golpe mortal na competição. O maior adversário do "espécie de SO" ou ME II, era, inacreditavelmente, o Window$ XP, especialmente a distribuição OEM!
O autêntico fracasso do "espécie de SO", principalmente no aspecto técnico, tem levado a que os OEM incluam o XP nos seus produtos deixando para trás o menino querido ($$$$$$$) da M$
Vai daí a M$ fechou a torneira do XP. Acabou, ou seja, acabará no fim deste ano quando se previa acabar apenas em 2008.
TUMBA!
Ai não gostam do "espécie de SO"?!
Então não vão ter mais nada por onde escolher.

A minha esperança é que o ME II continue a ser assim tão bom como é, ou seja, um XP tipo árvore de Natal. É só enfeites, mais nada. O resto é sempre a mesma porcaria, o que era mau piorou e o que era razoável passou a mau. Claro que esta é a minha isenta opinião onde, se sobrepõe sempre o Operativo às luzinhas de Natal.

Mais uma nova oportunidade para o SL.
Será desta que os OEM irão abrir os olhos?
Espero bem que sim!

5 comentários:

Bruno Miguel disse...

Já só falta eles fecharem portas! hehe

Anónimo disse...

Já enjoa a Microsoft.
Fazem os SOs com erros propositados e mesmo assim as pessoas continuam a comprar, sabendo que correm o risco de "apanhar" com problemas atrás de problemas.
Enfim... não fosse mesmo o facto de eu não perceber puto de Linux, e já tinha mandado dar uma volta ao Bill.

Bruno Miguel disse...

@nuno
Também não era enhum expert na matéria e mudei. Continuo sem ser um expert na matéria, mas os níveis de stress diminuiram muito; já não ando sempre com o coração nas mãos por causa dos vírus, trojanns, spywares, updates do windows (sim, porque às vezes, em vez de arranjar, estragam mais) e WGA (que nunca percebi porque raio é isto, se há sempre maneira de dar a volta a estas medidas tão fraquinhas deles).

Desde que uso Linux (no meu caso Ubuntu porque quero uma distro virada para o Desktop), a minha tesnão arterial estabilizou, fui promovido no emprego, ando mais feliz, o meu carro gasta menos combustível, o meu athlon xp 2.6 tem a performance de um quad-core e Linux domina!! Podia enumerar mais umas coisas que melhoraram na minha vida, desde que uso o Linux, mas não haviam linhas de texto suficientes. :)

Bruno Miguel disse...

Atenção, onde está trojanns, deve ler-se trojans. E onde está tesnão, deve ler-se tensão

Francisco Costa disse...

Eu por enquanto ainda me vou desenrascando com dual boot XP SP2 e OpenSuse 10.2
O Vista pode dar as voltas que der mas, acho que de Microsoft parei no XP e pronto.
Agora que o XP encerra o seu ciclo de produção, o Vista será mesmo o rei e senhor. Só espero é que os OEM ouçam o mundo e façam como a DELL, apresentem outros S.O. ao cliente e este que escolha...
Aliás eu nem percebo porque é que os fabricantes insistem em colocar nos seus produtos um S.O. O cliente devia no acto de compra poder escolher qual o S.O. que queria instalado no PC.