domingo, dezembro 14, 2008

MYST OPEN SOURCE

Aqui há uns bons anos atrás vi pela primeira vez este jogo primeiramente num PC e posteriormente num Apple mas sendo de amigos e nunca uma cópia mesmo minha e legal. Fiquei absolutamente abismado e completamente perdido por este jogo e apenas uns anos mais tarde é que consegui deitar a mão a uma versão "económica" que acompanhava uma revista da nossa praça.
Se no princípio dos anos 90 este jogo me deixou mesmo extasiado, já tal não aconteceu quando consegui obter uma cópia legal do mesmo, muito por culpa dos jogos que entretanto iam saindo, mas tive sempre um enorme gozo em seguir a saga e ao mesmo tempo sentir-me extremamente satisfeito sempre que conseguia ultrapassar uma barreira sem ser ter necessidade de qualquer ajuda.
Pois bem,  a Cyan decidiu a a partir de agora colocar o jogo Myst nas mãos da comunidade tendo para esse efeito aberto totalmente o código o que para mim se traduz numa notícia fantástica!

Divirtam-se e já sabem digam não à pirataria e ao mesmo tempo não alimentem aqueles que se dedicam a explorar os "artistas" embora espalhem por todo o lado que os andam a proteger.

Sem comentários: