sexta-feira, março 06, 2009

E A HISTÓRIA CONTINUA!

Bem, se até agora já era um problema a plataforma VortalGOV excluír tudo o que não é M$ a partir de agora a merda já começa a cheirar mal.
Muito mal!

Não é que um dos responsáveis do ICI - Instituto da Construção e do Imobiliário vem agora dizer que afinal aquela plataforma, assim como todas as outras, não passam de meras candidatas!?
E se não cumprir poderá ser excluída!?



Exmo(a). Sr(a). do ICI que proferiu esta inacreditável asneira(*):
- Cerca de UM MILHÃO DE EUROS até ao momento despendidos do erário público numa espécie de "candidata" a plataforma!?

Isto está cada vez melhor!
Se é uma "candidata" ofereçam-na para se poder julgar. Quando pronta e devidamente certificada pelo devido organismo público comprem-na!
Se realmente for a melhor!
Agora, investir milhões em algo que ainda não se sabe se irá ou não cumprir com a legalidade!?
Já agora que falou em cumprir com a legalidade, note-se a particularidade do "poderá". Não é "será" mas sim "poderá"!
Ou seja, se não cumprir a gente pensa nisso e provavelmente nunca será excluída. Provavelmente seguir-se-à mais um período de "candidatura" com mais uns milhões a serem transferidos do erário público para os bolsos de um empresa que ainda não cumpriu com a Norma e talvez lá para o ano em que alguém reparar que já ninguém usa o tal abortolGOV se acabe com esta nojeira.

Ao contrário dos organismos que lidam com dinheiros públicos qualquer gestor de uma empresa privada nunca (jamais em tempo algum) gastaria um único cêntimo em algo que ainda se encontra numa versão "candidata", uma coisa assim do tipo versão alfa/beta/release candidate!
Excepto no caso de existir algum obscuro interesse por detrás dessa jogada...
Por acaso não acham que já gastaram dinheiro suficiente em porcarias da M$ e acólitos que redundaram em nada!?

Quanto ao "papel", numa altura em que os nossos governantes tanto falam em igualdade e ao mesmo tempo num tal de choque tecnológico, vem agora um personagem qualquer dividir e classificar os cidadãos de 1ª, 2ª ou 3ª!?
Como já era de esperar desta república das bananas, quem usa os produtos da M$ usufrui automaticamente de todas as vantagens face aos outros que tentam livrar-se do opressor jugo do monopólio, contrariando os recentes avanços para a liberdade notavelmente adoptados pelos mais importantes países da União Europeia!
Orgulhosamente sós, não é!?


(*) - Para não dizer coisa bem pior!

PS: Como existe por aí muita gente que não vê nada de errado com esta situação aproveitei o ensejo e optei pelo link para o Público, numa versão especial.



2 comentários:

Anónimo disse...

ui... olha que toda a gente no país deve andar muito preocupada com isso....

jocaferro disse...

ui... parece-me que este menino não paga impostos...