segunda-feira, outubro 04, 2010

COMEÇAM A SURPREENDER-ME!

Claro que não basta acusar os outros de não fazerem qualquer coisa. Também é necessário agir.

Ora, seguindo este meu princípio, não poderia deixar de opinar na recente iniciativa do PSD - "Cortar na despesa"

Como é óbvio, a minha intervenção dedicou-se essencialmente na mudança dos sistemas proprietários por Livres e Abertos promovendo desta forma o investimento dentro do país e para o país ao invés de ir parar para outras bandas sem qualquer benefício para o engrandecimento deste Portugal que todos prezamos. 

Claro que será uma medida de coragem mas confio que neste país ainda existem políticos que tem uma dose do "sangue" dos nossos antepassados e é precisamente por esse motivo que eu sinto-me no dever de intervir e dar a minha fundamentada sugestão.

 

Mas, apesar desta "abertura" do partido que se assume como a única e real alternativa à desgraça que por lá se encontra, há uma coisita que me desagradou. Mas vá lá, não é por esse motivo que deixarei de agradecer a todos aqueles que tiveram esta ideia de solicitar ao povo que dê a sua ajuda no difícil processo que é o da governação de um barco que mete água por todos os buracões que  lhe foram sendo infligidos.

2 comentários:

Anónimo disse...

Essa iniciativa não passa de "populismo"! Como é que um partido que já governou e está com certeza em vias de governar novamente não sabe onde cortar despesas? Para mim apenas significa que não sabe governar e demonstra bem a fraca qualidade da nossa elite política e a facilidade com que nos atiram areia para os olhos. Infelizmente a elite deste país continua a ser composta por chico-espertos... e depois nós que nos amanhemos.

jocaferro disse...

Não é novidade nenhuma mas sim aquilo que vemos muitos a fazer por esse mundo fora. Milhões de cabeças a pensar num gigantesco brainstorming pode levar a resultados que de outra forma nem o mais astuto político pensaria.
Infelizmente temo que efectivamente não passe de populismo e que tal como os mágicos 1,7 mil milhões de € não passe de mera fumaça.

A esperança é mesmo a última a morrer e pelo menos espero que quem vier a seguir seja melhor do que os que lá estão. Bem, também acredito que seja difícil fazer pior!