sábado, dezembro 03, 2011

SUIÇA vs MAFIAA

Sob a pressão dos altos interesses da indústria e respectivos bobbys a Suiça elaborou um estudo com a finalidade de verificar se o problema dos downloads ilegais era de facto um problema ou apenas uma nuvem de fumo.

De imediato assaltou-me a ideia que um país tão legalista iria submeter-se à deturpada lógica da corja ululante da MAFIAA $ Ca e inventar algo que evitasse as dentadas dos bobbys mas afinal decidiu por um estudo e o que é mais admirável proceder de acordo com as conclusões do mesmo!

E de que consiste esse estudo e quais as conclusões?

Como dito anteriormente a indústria queixava-se que as quebras de vendas provocadas pelos downloads lhes prejudicava imenso o negócio pelo que foi necessário indagar se efectivamente tal se constatava na realidade. 

Ora, contrariamente aos anseios da MAFIAA & Ca, o que este estudo trouxe à ribalta foi realmente a renuncia de todos oa cânones que os bobbys vem proclamando por todo o lado desde há uns anos a esta parte:

- cerca de um terço dos jovens com idade até 15 anos faz downloads ilegais mas nada prova que existiriam receitas caso estes downloads teminassem;
(comentário - com a excepção dos bobbys, restantes "satélites", e políticos vesgos e/ou corruptos poucos são os que acreditam que cada download é uma venda perdida e como tal os tais milhares e milhares de milhão perdidos apenas existem em sonhos)

- a percentagem do rendimento das pessoas gasto nesta área tem-se mantido constante;
(comentário - e os lucros a aumentarem mesmo numa altura de crise, coisa que os reclamantes evitam mencionar sempre que exercem a pressão) 

- sempre que aparece uma nova tecnologia, as empresas tem que se adaptar ao consumidor;
(comentário - ora, ora...) 

- o terror que advém sobre o impacto sofrido pela produção nacional não passa afinal de uma fútil ameaça.
(comentário - tal como por cá - coitada da produção nacional ferida de morte pelos downloads ilegais) 

Conclusão:

- Como os downloads ilegais não tem qualquer impacto sobre o negócio não é necessário criar alguma lei que penalizante para quem os faz, logo o download para uso pessoal é ABSOLUTAMENTE LEGAL!
(como se pode verificar não se trata de um país terceiro-mundista mas sim do país "Sr. Legal" em pessoa)

 

NOTA: nos últimos tempos tem-se notado uma certa agitação em redor destes temas e paralelamente da imbecilidade do sistema de patentes muito especialmente pela parte de alguns políticos de topo da UE. Claro que por cá o mais provável será continuar a pactuar com os altos interesses e enveredar pela continuação da desastrosa negra herança do desgoverno anterior - em suma, baixar as calcinhas aos bobbys... 

NOTA ADICIONAL: estamos muito perto do fim de ano e não será de admirar que algum bobby português anuncie algo mirabolante. De qualquer forma este pessoal precisa justificar os chorudos ordenados que levam para casa vindos das respectivas "associações", não é?

 

Fonte.

1 comentário:

Anónimo disse...

Por mim é quase igual se vier essa lei, pois continuo a sacar à grande e à francesa...é claro que são as distribuições linux, mas ligo a vpn não vá ter problemas ;P