sábado, dezembro 17, 2011

youhavedownloaded.com

Para além de uns meninos mal comportados tentarem impigir-nos baldes de SOPA, uma das garndes novidades da semana tem a ver com um site que aponta o dedo aqueles que andam por aí a exercitar o seu gosto pela cultura através de downloads bit torrent.

Ora, para além da polémica que está a ser gerada, existem certas curiosidades que causam uma dose de boa disposição para além de salientar a hipocrisia de alguns pseudo-paladinos da legalidade como por exemplo:

- toda a gente sabe que o pequeno-ditador-armado-em-Napoleão é dos maiores activistas da causa legal fazendo tudo o que pode para aquele pedaço de carne que o acompanha ter mais uns cobres na conta bancária, não sabe?
Também toda a gente sabe que é ele o impulsionador das mais rígidas ideias de como parar os downloads ilegais como por exemplo aquela que dá pelo nome de three strikes, não sabe?
O que pouca gente sabe é que ele descaradamente pirateou obras de outros, não é? 
Então, iniciando um novo capítulo no que toca à hipocrisia do meia-leca que ainda julga que manda em alguma coisa, porque não dar uma saltada ao site em moda e pesquisar pela morada oficial do tal ditadorzinho de bolso?
Pois é...

 - outros campeões partem das grandes editoras (ou seja a MAFIIA) que neste momento usam do seu poder de bobbys para fazer passar uma porcaria de Lei que nos meterá SOPA pelo nariz e pelos olhos dentro. Por conseguinte, julgar-se-ia impensável que dentro das suas próprias corporações existissem destes tais "piratas", não é?
Pois podem tirar o cavalinho da chuva... 

 PS: estou como um comentador:

- Beach Boys, really!?

1 comentário:

Afonso disse...

agora só falta o tozé ser apanhado