terça-feira, maio 07, 2013

BILL GATES "PRESCIÊNCIA"

É por demais conhecida a infeliz faculdade de William Henry Gates III de errar em praticamente todas as previsões que faz. Não fora o hiato entre um dos livros de BD de Uderzo & Goscinny - ASTÉRIX E O ADIVINHO - e a altura em que Billy G começou a disparatar quase me sentiria tentado a opinar que a dupla teria usado este último como base para tão peculiar personagem. Se entretanto o mundo já estava um pouco esquecido dos sucessivos disparates que o homem disparou ele acha que esta situação não pode ficar assim e lá vai contribuindo com mais algumas das suas pérolas de sabedoria para se manter no top dos disparates. Desta vez, numa entrevista que deu ontem à CNBC, despejou mais uma profecia deste género:
"Windows 8 is revolutionary (hum...) it takes the benefits of the tablet and the benefits of the PC to the table to score both of those (um grande WOW)
With Windows 8, Microsoft is trying to gain share (sim, tens razão pá - tentando!)  in what has been dominated by the iPad-type device. (estás atrasado pá. Então o Android!?)
But a lot of those users are frustrated, (ah! provavelmente estão mas consulta lá o teu espelho mágico, pá - espelho meu, espelho meu, há alguém mais frustrado do que eu os utilizadores do iOS? ao que o espelho sensatamente te responderá - sim há, os utilizadores daquela coisa que dá pelo nome de 8 ) they can't type, they can't create documents. (oooppppsss, estas são duas novidades para mim e provavelmente para todo o mundo, não!?)
They don't have Office there. (ah! sim caso te estejas a referir ao MS Office esta não é novidade nenhuma não fosses tu o campeão da escravatura proprietária e que ilegalmente sempre tentaste matar toda a concorrência...)
So we're providing them something with the benefits they've seen that have made that a big category, but without giving up what they expect in a PC." (pois, pois - e todo o mundo te está a agradecer pela generosa oferta, certo?)

Como se pode ver o homenzinho para além de andar completamente afastado da realidade ainda crê que a tal combinação entre um frigorífico e uma tostadeira (Tim Cook dixit) é o revolucionário supra-sumo da barbatana que deixa todos os seus utilizadores a estrebuchar de felicidade!

O grande azar dele é que passado justamente um dia eis que a própria CNBC também atira para o ar uma bomba que arrasa completamente com o crédito das palavras que o William III despejou. Ou seja, a volta de 180º que a Microsoft pretende dar ainda este ano à revolução de Billy G, é o pleno reconhecimento que o Windows 8 falhou rotundamente, inclusivamente comparando-se com o fiasco da New-Coke há cerca de 30 anos!

Basta comparar a entrevista de ontem:
http://www.cnbc.com/id/100710622

com a notícia de hoje:
http://www.cnbc.com/id/100713593

Nem sei se hei-de rir ou chorar perante tamanha falta de clarividência de alguém que devia ter mais juízo e de saber quando manter a matraca fechada!


Sem comentários: