terça-feira, novembro 14, 2006

Ah...ah...ah...

M$, Steve Ballmer, dixit, questionado sobre novas parcerias com "outros" LINUX:

"Ballmer, em visita à Índia, disse acreditar que o software seria cada vez mais obtido por download ou diretamente na Internet, mas que ainda assim esse tipo de produto deve continuar a ser vendido pelo sistema tradicional.

"Acredito que parte do software será adquirida, parte será usada por assinatura e parte fornecida gratuitamente e custeada por publicidade", disse ele na entrevista, em Nova Délhi. (estarei a ler bem - gratuitamente??!!)

"Eu diria que estamos nos encaminhando a um mundo no qual existirá muito mais distribuição eletrônica. Trata-se de um novo estilo de software, não do velho estilo distribuído eletronicamente", afirmou." (ó Steve, por onde andaste até agora??!!)

Lido aqui

Fonte: Reuters-Brasil

(bold e comentários a vermelho - minha autoria)
...

M$ parceira do Open-Source??!!
Windows GPL/GNU??!!
Deixem-me rir...

1 comentário:

Francisco Costa disse...

Como eu já tinha dito, a MS já percebeu que o futuro está na comunidade de software livre, percebeu tarde mas talvez a tempo de se tentar por ao lado.
Acho que a MS percebeu isso claramente com a experiência do lançamento do IE7 e do outro lado do Firefox 2, não houve site que não falasse bem do Firefox e mal do IE7.
A MS percebeu que os seus métodos de trabalho não acompanham os da comunidade de software livre, as suas politicas económicas também estão inadequadas aos tempos de hoje.
O gigante do software está a virar um dinossauro que arrasta lentamente os pés.
A Google já mostrou quem é a empresa com as melhores aplicações online, O Apache é o servidor web de eleição juntamente com a linguagem PHP e bases de dados MySQL, o Skype e o Google talk são sem dúvida fortes concorrentes do Messenger, o Open Office está à altura do MSOffice, o Linux e outros batem os Servers da MS, o que vão eles fazer da vida, carrinhos de brincar?!