quarta-feira, janeiro 10, 2007

PLAGIANDO...

Cada vez acho mais difícil mandar uma boca acerca de algo sem esbarrar com a possibilidade de esse mesmo assunto ter sido discutido noutro blog.
A "estatística" piora de cada vez que acesso a um novo e até aí desconhecido blog.
Por um lado é bom sinal mas por outro só piora as coisas e qualquer dia não tenho nada para dizer.
Quando isto acontece só tenho duas opções:
1- Inventar (oba-oba);
2- Mencionar onde li sobre tal coisa.

Quanto ao ponto 1 até me posso dar a esse luxo uma vez que quase ninguém aparece aqui pelo estaminé pelo que tanto aquece ou arrefece quando digo que estou a preparar uma acção contra o Bush por CRIMES COMETIDOS CONTRA A HUMANIDADE, ajudado pela nata dos advogados especialistas neste assunto. Além desta acção estou a preparar um pedido para, excepcionalmente, ser autorizada a pena de morte na Europa no caso da quadrilha dos 3+1.

Quanto ao ponto 2 até me perco. Começam a ser link's em cima de link's. Por exemplo:
Leio uma notícia no Tux Vermelho. Esta notícia já contém um link. Sigo esse link e denoto que já existia um link anterior, e assim sucessivamente.
Pergunto onde está a ética de só mencionar onde li?
Acho que o mais correcto seria descrever a "árvore" de link's. Bolas!

Hoje é um mau dia. Já pareço o João Matos com o tradicional "mau feitio" que ele diz ter embora eu não esteja em total concordância.

É melhor acabar, senão ainda acabo por contar a história da minha vida. Mais logo isto passa quando estiver acompanhado por umas gémeas ruivas que dão pelo nome de Bohemia.

PS: Por falar em mau feitio o meu vizinho :Ilhas tornou a banir os meus comentários. Juro que só disse isto desde que me franquearam novamente o acesso à tão importante (ou será elitista?) caixa de comentários desse blog.
Das duas uma:
1- O administrador não sabe o que anda a fazer, ou
2- O administrador não sabe o que anda a fazer.

Amor com Amor se paga e como sei o que faço também os vou banir. Já está!
Vá lá João Matos. Isto é que é mau feitio!

EDIT 070111 : Afinal o problema com o :Ilhas não me parece ser do blog mas sim do maldito haloscan. Ora estou banido como logo de seguida já não estou. Depreendo que este fenómeno será dalgum "bug" do haloscan porque de vez em quando também recebo a mensagem "banned" no Foguetabraze. Como sei que o Nuno Barata não bane ninguém leva-me a que o problema seja do haloscan.
Neste caso peço desculpa aos atingidos.

8 comentários:

Francisco Costa disse...

Definitivamente o pessoal do :Ilhas não te grama, e parece-me que também não estás nos teus dias...

Falando de outras coisas, tenho um portátil Acer Aspire 5051 (não é grande coisa mas dá para um pobre como eu)e tenho andado a tentar fazer o Madwifi trabalhar no Linux Suse 10.2, mas o certo é que ainda não percebi se tenho mesmo que compilar um Kernel, se tiveres alguma ideia avisa-me.

RedTuxer disse...

Por vezes tambem acontece comigo o não ter assunto, mas lá vou inventando. Repara que quando encontras um artigo no Tux, menciono a fonte mas deixo sempre uma lambuzada minha. Mas mesmo assim ainda consigo criar novos artigos, repara no ultimo, sobre a geexbox...

CrimsonTuxer disse...

Ena! Que mau feitio :)

Ainda pensei em fazer um dissertação sobre o que é plagiar ou que é partilha de informação ou o que é uma eventual "etica" bloguista...mas ..ehhh...sei que não pensas assim do Tux.

Abraço e bom encontro com as gemeas ;)

Anónimo disse...

Há uma miuda internada, com doença grave, que precisa urgentemente de sangue B- (negativo). Malta, vamos lá ajudar a miuda! Divulguem este pedido pela blogosfera, nacional e internacional.

Contactos: Luis Carvalho 93 108 5403
Pedro Ribeiro 22 204 1893
Ezequiel | 01.10.07 - 7:30 pm | #

jocaferro disse...

Ezequiel:
Eu sou dador de sangue. Todos os anos lá vou eu dar meia litrada. Costuma ser no mês de Março, na altura em a seiva (e não só...) tem mais força.
Contudo, o meu sangue é do tipo O+, pelo que dá para quase toda a gente devido à natureza universalista de moi.
Dou sangue sem olhar a quem, pelo que espero que esteja a servir alguém.
Penso que um cunhado meu tem esse tipo de sangue. Também é dador. Vou ver o que posso fazer.

Vitor Marques disse...

Ainda bem que não fui banido. Não sei bem o porquê desta minha satfação se nada costumo comentar. Mas que me sinto satisfeito, sinto.

Vitor Marques disse...

ups!
Não tinha lido o Edit.
Além de mau comentador pelos vistos também sou mau leitor.
Sorry

jocaferro disse...

VM:
Não bani os comentadores nem tampouco sei como isso se faz. Apenas bani o link para o :Ilhas que se encontra ali no lado direito.
É sempre uma honra ter comentadores deste calibre.
Entretanto felicidades para o Macaquins. Lá estarei.