sábado, janeiro 27, 2007

VISTA - ILEGAL NA EUROPA?

Segundo a ECIS, as práticas usadas pela Microsoft, consideradas ilegais há três anos atrás pela Comissão da União Europeia, continuarão a existir no Vista o que, segundo este Comité, é ignorar claramente os princípios fundamentais da resolução da Comissão.
O principal ponto de discórdia é a linguagem XAML, proprietária, fechada e orientada para o Windows que visa substituir o HTML, com que a Microsoft espera vir a dominar a Internet, discriminando outros sistemas como, por exemplo, o Linux. Além do XAML também está em causa o OOXML, o tal "open", que visa destruir o, realmente aberto, formato ODF, que neste momento é o standard aprovado, para subjugar o mundo ao Windows e à Microsoft.

Em conclusão:
-"The end result will be the continued absence of any real consumer choice, years of waiting for Microsoft to improve - or even debug - its monopoly products, and of course high prices," "

Após uma queixa efectuada no ano passado, o ECIS acha que chegou o momento de propor à Comissão a paragem, na Europa, do lançamento do Vista.

Fazem parte do ECIS a Adobe, IBM, Nokia, Oracle, Red Hat e Sun Microsystems.

Na minha opinião isto não vai mudar em nada a posição paquidérmica da Microsoft, pois a única coisa que sabem realmente fazer é espezinhar tudo pelo caminho. Pagam-se mais uns milhões mas o que é isso comparado com os milhares de milhões que irão ganhar subjugando todo o mundo a seus pés?

De vez em quando acho que Gates (& Ca. Lda.) e Bush são tão parecidos, quanto mais não seja na estupidez.


6 comentários:

Anónimo disse...

Olha, podes falar tudo de mal da Microsoft, mas não digas que o Bill Gates é estúpido, porque coisa que ele não é, é isso. É "apenas" obcecado pelo poder, tal como o Bush pela guerra. Mas estúpido não é, de certeza absoluta.

jocaferro disse...

estúpido
do Lat. stupidu, admirado
adj. e s. m.,
falto de inteligência, de juízo ou discernimento;
que está sob a impressão de estupor;
atónito;

ant.,
entorpecido, insensível.


estupor
do Lat. stupore

s. m.,
entorpecimento das faculdades intelectuais;
pop.,
pessoa de más qualidades, ou feia e de má aparência;
ant.,
paralisia.

Estupidez no sentido de entorpecido, insensível, ok?

Mas concedo que Gates não é estúpido, pelo que o mais correcto será:
- Estupor!
(tem inteligência mas esta está entorpecida pelo total domínio do planeta)

jocaferro disse...

O Bush é mais para o estúpido mas também é estupor:
"pessoa de más qualidades"!

Anónimo disse...

O Brush é um cabrão. De cabrão a estúpido e estupor vai muito. Ele é burro, cabrão, estúpido, estupor. O Bill Gates pode ser péssimo e obcecado por dinheiro e poder, mas é um génio.

Anónimo disse...

Se um estupido como o Bill Gates conseguiu formar o imperio que tem e uma das maiores empresas de software a nivel mundial, imagina o que um genio como tu e' capaz de fazer...
E' interessante ver a quantidade de moralistas contra o windows, mas no no fundo nao fazem nada de pratico para impulsionar o uso das tecnologias ou sistemas que dizem ser melhor que o windows... a melhor maneira de provar que o windows nao presta e' simplesmente ignorar e discutir apenas os SOs que tem qualidade...
O Linux nunca vai chegar a lado nenhum no desktop enquanto os seus "advocates" se preocuparem mais em mandarem bocas sobre o windows do que em desenvolverem para Linux, abrirem bugs ou simplesmente utilizarem e divulgarem as suas aplicacoes.

jocaferro disse...

Não se trata de genialidade, caro anónonimo.
Trata-se de roubo descarado e isso sou incapaz de fazer.