domingo, março 11, 2007

TESTBED-5

Andei a brincar com o Firefox 3, ou seja, Mozilla/5.0 (X11; U; Linux i686; en-US; rv:1.9a2) Gecko/20070206 GranParadiso/3.0a2.
Apesar de ainda ter alguns problemas quanto à gestão da memória, como vinha sendo hábito, esta alpha 2 já é muito estável e muito rápida também.
No último fim-de-semana instalei esta versão e acabei com alguns problemas. Voltei ao "velhinho" 2.0, mas a curiosidade aguçou-me o apetite e cá está ele novamente.
Até ao momento nada de anormal. Já consigo ver vários filmes do YouTube ao mesmo tempo sem que o browser pendure.

Entretanto as experiências com o "laboratório" continuam a devorar todo o tempo livre. Como o meu filho, máquina Amarinix, não quer abdicar do seu Suse lá andei a mudar o SO do Servix porque não queria ter qualquer SO repetido.
A única excepção deverá ser o Pequenix2 o qual poderá levar com o Edubuntu e com Windows XP Pro.
Nas pausas andei a fazer um pouco de tunning no Paix. Compilação do kernel com a personalização do boot.
Fssssttttt, um foguete, parece que levou uma grande dose de nitrato de potássio.
Ah! a diferença que faz o código compilado.
Porém fiquei com algumas dúvidas que apenas se dissiparão assim que puder meter as unhas num dual core. A minha dúvida prende-se com as opções acerca do suporte a processamento simétrico . Esta opção, por defeito, está desligada. Não sei se num multi-core esta opção é activada à partida, mas caso não seja deve fazer alguma diferença no rendimento de máquinas equipadas com este tipo de processadores. Quando ouder vou tentar experimentar para ver o que dá.
O Pequenix1 está a fazer muito barulho. Tenho que comprar um novo dissipador ou uma nova ventoínha. Dou em maluco com os 3 computadores ao meu lado. Se um não incomoda muito os 3 fazem um grande barulhão, principalmente de madrugada.

1 comentário:

Anónimo disse...

Olha, cá o meu não te atrapalha nada! :D também quero entrar na rede, mas com Suse. Pode ser? xD