quinta-feira, abril 19, 2007

CHINE$ADA$

A M$ vai elaborar um pacote de produtos para "oferecer" aos estudantes dos países em vias de desenvolvimento. Este pacote não teria nada de extraordinário se não fosse o preço - $ 3!

Ah!!!!
Estava a ver que a M$ me conseguiria surpreender alguma vez na vida.
Claro que não e eis os produtos que o pacote contém:
-Windows XP Starter Edition; (como disse?!)
-Microsoft Office Home and Student 2007.

Bem também não teria nada de extraordinário não fosse a pequena questão do prazo em que começará a "oferecer" este produto, i.e., lá para o fim do ano.
Enquanto nos países desenvolvidos a "amiga" M$ irá descontinuar o XP, nos países em vias de desenvolvimento irá começar um novo ciclo!
Até podem dizer que o XP uma vez descontinuado é para oferecer, mas eu não acredito. Eles vão ter que trabalhar imenso para chegar a estes mercados onde o Linux começa a reinar!
Também percebo que o XP é um SO maduro enquanto o outro é uma autêntica bosta (como costuma dizer o bruno do WebTuga) e que os estudantes que agora se iniciam neste SO aprendam alguma coisa em vez de desaprenderem.
Para quem tem dúvidas basta ler o mais recente caso de sucesso da máquina de Propaganda da M$ que após um fabuloso investimento na China conseguiu a proeza de vender 244, pasme-se!, cópias do Me2, ou seja, "aquele espécie de SO"!
Para saber mais deste estrondoso caso de sucesso da M$ Propaganda é melhor googlar, pois foi um amigo quem me forneceu estas dicas.
Algumas expressões que costumo usar tem os respectivos autores aos quais quero, aqui, manifestar os devidos créditos:
Red Tuxer in Tux Vermelho - "espécie de SO";
bruno in Webtuga - Me2 / MeII.

3 comentários:

Francisco Costa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Francisco Costa disse...

Agora assim já não compensa comprar cópias piratas... olha que merda, lá se vai o negócio...
Que será que isto significa ao certo?
Se calhar se eu esperar mais algum tempo eles também irão oferecer o Vista a $1,5, sim porque se o XP está mais maduro que o Vista e fica-se pelos $3 então o Vista é coisa para $1,5...

Tudo o que é bom não tem preço, por isso Linux é gratuito.

Bruno Miguel disse...

Amigo, a expressão Millenium 2.0, ME2 e MEII é open-source. hehehehehe Pode ser usada à vontade, desde que não se apropriem dela ou a plagiem e depois a patenteiem (isto não é o que a MS costuma fazer??!) lolol

$3 e só 244 cópias? Venderam mais do que muita gente esperava...

Um abraço