terça-feira, abril 03, 2007

OS/2

Em honra às 3 (!) visitas, desde que optei pela estatística a partir do fim de Janeiro deste ano, do OS/2 a este blog, presto a minha sincera homenagem a este SO tão esquecido.
O OS/2 fez 20 anos no dia 2 de Abril. Entretanto já "morreu" diversas vezes, mas ainda ROLA!
Qual SO poderá dizer o mesmo?
Raros, raríssimos!

O insucesso deste SO deveu-se mais uma vez à política $$$ da minha "paixão" M$. Numa altura em que facturava muitos milhões com o fantástico MS-DOS nunca poderia deixar este SO vingar no mercado.
Mais uma das tais parcerias em que o tubarão fez jus à sua capacidade predadora de 1º nível. Alia-se à IBM, adquire o know-how, copia descaradamente e zás! sai o fruto, com muito sabor a maçã, Windows. (Aprende Novell...)
Enquanto a IBM navega nas águas da liberdade, ou pelo menos parece, a M$ espeta-nos com uma nova versão do seu melhor SO de sempre!
O Me II!
Andam por aí alguns que dizem que a "espécie de SO" é um XP SP3. Enganam-se amigos. É o Me II e dentro de dias, antecipando a data prevista para os remendos em um ano, este Me II poderá contar com o seu SP1. Assim, antes do fim do ano de 2007, ou talvez mais cedo, lá virá o Me II SP1. Lindo não é?

Hip, hip, hurra para o OS/2 e para o(s) visitante(s) que ainda usam este decano dos SO's.

At warp speed ?!

1 comentário:

Anónimo disse...

Boas. Por necessidades profissionais e falta de disponibilidade (temporal e financeira) para manter dois sistemas operativos, há 3 anos atrás deixei de vez o OS/2 entretanto evoluido da versão Warp (Merlin) para o eCommStation (licenciado pela IBM) mas garanto que me lembro dele muitas, muitas vezes... Só de pensar que trabalhei com ele anos a fio, maquiana a correr 24/7 e não me lembro dele ter crashado sem ter sido propositadamente... Isto sem contar que não me pedia mais máquina a cada update que fazia... Aiii saudades.... Só por isso vou cá voltar.