sexta-feira, novembro 09, 2007

NIGÉRIA

Por falar em monopólios, Software Livre e Aberto, e as habituais coincidências a la M$ parece que, afinal, a Mandriva ficou com o negócio da Nigéria.
Apesar da Propaganda Redmóniana já cantar vitória por mais uma trafulhilhice descarada eis que a agência governamental vem agora afirmar que o negócio pertence à Mandriva e que não irá instalar o Window$ mal os computadores cheguem à Nigéria. Parece que o fornecedor a troco de $ 400.000 iria instalar o Window$ e o Office mal os computadores chegassem ao destino muito embora existisse um contrato com a Mandriva. Tiveram azar porque o Governo estava de atalaia e vai daí recusa terminantemente tal situação. Pelo menos para já...

Eu não estava a perceber como é que alguém faz um negócio com outro alguém em que esta última, conjuntamente com a Intel, se compromete a fornecer máquinas e respectivo software completamente grátis e de seguida espeta com software fechado e pago a peso de ouro dos Redmónios??!!!


No meio desta confusão, fixei duas frases do Gabinete de Propaganda Redmoniana, com a minha tradução mais ou menos livre(*):
-"Nós não somos um helicóptero a espalhar ajudas humanitárias. Nós estamos no terreno"
São tão subtis, estes gajos, não são!?
Como quem diz - ó seus desgraçados, mortos de fome que não tem onde cair mortos julgam que esta merda (M$) é uma casa de caridade ou quê? (**)
Nós só oferecemos a porcaria dos nossos produtos aos países que já optaram pelo SL/A. Vocês ainda nem começaram, portanto pagam e não bufam!

-"Eles não querem coisas de borla. O que eles querem é uma plataforma já testada!"
Subtil não é?
Num país onde a cópia mais barata do Me2 vale para aí uns 5 a 6 salários médios e onde a M$ afirma que não estava a baixar as calcinhas, bem vistas as coisas $ 400.000 é uma boa untadela a recuperar, esta benevolente atitude por parte da M$ é de louvar. Aliás, reflecte exactamente o tipo de boas acções que este monopólio tem espalhado à volta do mundo.
Mas o mais importante desta mensagem não é só isto. O mais importante é que o espécie de SO ficou para trás. A tal "plataforma já testada" abolia o Me2 e privilegiava o XP!
Ah!, grande M$ que nunca me enganaste!

Mais informações no The Inquirer, Wired, ZDNet e InfoWorld

Sem comentários: