terça-feira, julho 08, 2008

DESPE-TE LOBO DA TUA PELE DE CORDEIRO - 1º capítulo

Era um mundo perfeito. Após década e meia de um regime de opressão tudo parece indicar que o ditador mudou radicalmente de política e se até aqui tratava os "outros" como comunistas e terroristas, entre outros epítetos, andava agora toda aberta chegando ao cúmulo de financiar encontros dos "outros" que geralmente versam a liberdade e escolha.
Fantástico!

Só que todos já devem conhecer este modo de agir dos ditadores e como tal desconfiam imediatamente de toda esta boa vontade.
No que se refere à ditadura da M$ nem foi preciso muito tempo para toda esta boa vontade se desfazer como fumo no ar. Pessoalmente até estava disposto a conceder o benefício da dúvida e apesar de alguns autênticos atropelos à liberdade dos cidadãos confiava que este seria o momento de mudança nas habituais práticas da M$.
Enganei-me!
Completamente!

1º caso - todos estarão certamente recordados da multa aplicada pela UE à M$ e do posterior agravamento da mesma pelo facto da M$ andar a mamar mais 4 anos sem alterar o "insignificante" ponto de discórdia.
Também, toda a gente deve estar recordada que a M$ foi julgada pela primeira vez e embora respeitasse a sentença iria recorrer para uma instância superior. Este recurso apenas veio dar razão à sentença da UE pelo que lá ficou a M$, pela segunda vez, a dizer que sim senhor iria respeitar a sentença e pagar. Sim senhor, tanta boa vontade até merece mais uma comenda da governação portuguesa...

Qual pagar, qual quê!?

Vem agora a M$ dizer que afinal eles eram os bons e a UE é que é má!
Não pagamos, queremos a anulação da sentença e se não anularem iremos providenciar que seja muitíssima reduzida, e já agora terão que pagar todas as despesas destes actos.

Finalmente a M$ mostra os dentes a provar que efectivamente é a maior ditadura do mundo sem qualquer respeito pelas instituições democráticas nem pela soberania da lei.
Espero bem que a UE não se deixe amedrontar nem influenciar pelos lbobbys como tem acontecido nos tribunais dos EUA, onde beneficia da benção do governo americano na busca pela ditadura global hegemonia mundial.

(continua...)

Sem comentários: