quarta-feira, julho 09, 2008

DESPE-TE LOBO DA TUA PELE DE CORDEIRO - 2º capítulo

Se a afronta à UE atinge os limites do absurdo a M$ acha que não chega e continua a ameaçar tudo e todos. Se no caso das empresas do SL/A não ligarem absolutamente nada às ameaças vindas da M$, exceptuando o caso de 2 ou 3 que estavam praticamente falidas, já no caso de países soberanos onde impera a democracia e onde os cidadãos podem dizer que são livres o caso muda de figura e ainda não percebo muito qual o papel que alguns países tem em face das ameaças da M$.

Hoje vou falar de Portugal e provavelmente não terá lá muito a ver com "ameaças" mas nunca se sabe (*). Apenas dedico uma pequena achega uma vez que tendo este país chegado ao estado actual, já nada me admira e muito menos a DEFESA nacional entregar-se de mão beijada à ditadura monopolista quando mais ninguém o fez nem a própria DEFESA dos EUA os quais maioritariamente enveredaram pelo SL/A!
Porque será que mais ninguém o faz principalmente quando se trata da DEFESA!?
Porque ninguém quer estar dependente de apenas uma entidade!

INTERVALO

(Na minha opinião esta é uma desculpa esfarrapada já que a verdadeira razão deverá residir nos erros que os SO, e espécies que se dizem afins, estão permanentemente a cometer.)

FIM DO INTERVALO

Alguém consegue imaginar o software da M$ a controlar a DEFESA nacional!?
Não imaginem. Não vale a pena. O sucesso de todas as parcerias da M$ com este desgoverno, e com os anteriores também, estão bem à vista(**).
Mas a DEFESA é apenas a ponta do icebergue. Já há algum tempo a M$ tinha assinado pactos com a PSP e a PJ.
Ou seja, estamos entregues!
Para mim é impensável oferecer as "jóias da coroa", os orgãos basilares da soberania nacional que deveriam primar pela independência e liberdade, a um monopólio estrangeiro protegido pelo próprio governo dos EUA na demanda pelo domínio mundial e escravatura global.
Algum trunfo tem a M$ para andar a passear o seu caciquismo pelo território nacional.

Mas, ninguém pense que é apenas a UE e Portugal a serem ameaçadas...


(continua...)


(*) - Por vezes até prefiro que se tratem de ameaças. Não é bom pensar noutras "modalidades"...

(**) - Nem de propósito. São os resultados das parcerias e a autêntica banhada que é esta coisa que se parece com um SO. É uma banhada de tal ordem que mesmo dentro da M$ já são muitos que o reconhecem!

A única coisa visível é a grande negociata que vai acontecer com a Central de Compras deste desgoverno. Só podem concorrer as empresas afiliadas da M$.
Mais nada!
Tanto milhão apenas para aumentar o número de M$-dependentes em Portugal!
Ou será uma forma de legalizar as cópias piratas que abundam por aí?

Sem comentários: