domingo, novembro 01, 2009

CRITÉRIOS...

Devido a alguns contratempos (esperados) com o 7 lá foi o je ver se alguém tinha sofrido dos mesmos problemas e ao mesmo tempo ver se já/como os tinham ultrapassado.
Afinal notei que existem mais problemas do que aquilo que inicialmente pensava mas praticamente prendiam-se todos com drivers para diverso tipo de hardware sendo que era justamente esse o problema que eu tinha. Ok, num Fórum lá consegui descobrir a forma de ultrapassar o problema e lá acabou por dar certo embora se trate de uma espécie de remendo.

E o porquê desta conversa toda?
É que nesse Fórum (e noutros também) li algumas críticas ao 7 e para cada crítica lá apareciam 10 ou 20 defensores com "a culpa não é da MS mas sim do fabricante do hardware", ou algo do género. Até aqui nada de anormal mesmo dando-se o caso de Steven Ballmer ter apregoado ao mundo inteiro e um cão que o 7 era compatível com tudo o que existia e ainda com tudo o que viesse a existir.
Como dizia, nada de anormal até ler outras questões relacionadas com GNU/Linux e Software Livre e Aberto. É que aqui, os meninos que defendiam a MS face à falta de drivers atribuindo as culpas aos fabricantes, eram exactamente os mesmos que culpavam GNU/Linux, e SL/A em geral, da mesmíssima coisa ou seja, a culpa aqui já deixava de ser dos fabricantes!

Enfim...

Sem comentários: