domingo, novembro 08, 2009

ORA BOLAS...

Segundo um estudo verdadeiramente independente afinal o tal de "Linux" está a equipar cerca de UM TERÇO dos netbooks vendidos durante o ano de 2009.
Perceberam bem?
Não?
Cerca de UM TERÇO dos 35 milhões de netbooks vendidos até agora!
Como a matemática não é uma batata, 32 % não tem nada a ver com os 4 % (*) que o monopólio e os habituais cronistas rendidos à cor do dinheiro de Redmond andam para aí a espalhar, pois não?
Só que estas coisas já não são novidade para ninguém tal como já a Dell o tinha exemplificado ao dizer que cerca de 1/3 dos seus netbooks eram equipados com "Linux". Aliás também foi a Dell a desmistificar a anedótica lenda que os netbooks com "Linux" eram umas não sei quantas vezes mais devolvidos do que os outros equipados com um produto fora de validade. E estou a falar da Dell que como toda a gente sabe é praticamente uma filial da M$.
Enfim, histórias da carochinha que desde tempos imemoriais vem tentando minar a confiança das pessoas no SL/A, como por exemplo aquelas estatísticas que dão o "Linux" com uma quota parte do mercado abaixo de 1%. Será que dentro dessas firmas não existe ninguém que pense um pouco e que medite sobre aquilo que a própria M$ diz através do seu principal protagonista?
Ui!, se o próprio Ballmer coloca "Linux" ao lado dos SO's da Apple e ao mesmo tempo sabendo das contas de sumir que eles fazem por aqueles lados...
Não é por nada mas as tais empresas que colocam Linux" abaixo de 1% são exactamente as mesmas que colocam os SO's da Apple com 6, 7 ou 8 %!

Seguindo o rumo do título, "ORA BOLAS" que os ditados portugueses continuam sempre actuais como por exemplo:
- "É mais fácil apanhar um mentiroso do que um coxo" ;

(*) - Sim, o que a M$ e respectiva imprensa adicta clamavam eram exactamente 4%. Apenas recentemente começou a surgir como que num passe de pura magia uma "correcção" para os 7%. Aliás, correcção essa que "apenas por coincidência" passou em claro à grande maioria dessa mesma imprensa que foi tão lesta a vomitar os 4% e que nunca veio a terreiro rectificar os tais 4% iniciais.

Nota: quando me refiro a imprensa, como é óbvio também incluo os blogs.

Sem comentários: